Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissanRenault

Aliança Renault Nissan bate recorde em vendas globais no 1° semestre de 2017

por Lucas Henk 01/08/2017
por Lucas Henk 01/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Carlos Ghosn, presidente mundial do Grupo Renault Nissan

As vendas globais da Aliança Renault Nissan aumentaram em 7%, com 5.268.079 veículos vendidos no primeiro semestre de 2017. Tais números foram impulsionados pela alta demanda por modelos oriundos da parceria dos franceses e japoneses, além da primeira contribuição do novo membro do acerto, a Mitsubishi Motors.

Com relação às vendas do semestre, a comercialização dos modelos franceses aumentaram, incluindo o Clio, Sandero, Mégane, Captur e Duster. A Nissan, por sua vez, tem forte demanda pelo X-Trail/Vampira, Sentra/Sylphy, Qashqai e Altima/Teana.

Ao mesmo tempo, a Mitsubishi Motors, que aderiu à aliança no final de 2016, vendeu cerca de 495.000 veículos, graças principalmente às procuras globais do Outlander e do Montero/ Pajero na região da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Nissan Sentra tem forte presença em aluns mercados, como, por exemplo, nos EUA

As vendas acumuladas de veículos elétricos dos três construtores também aumentaram significativamente. Durante os primeiros seis meses de 2017, os emplacamentos chegaram a 481.151 unidades, confirmando a posição da aliança como o primeiro construtor geral de carros elétricos.

O aumento das vendas de carros movido a eletricidade é devido em grande parte às vendas do Nissan Leaf e o Renault Zoe, que continua nos primeiros lugares na Europa, e também do Mitsubishi i-MiEV.

Contra o fechamento positivo dos primeiros seis meses de 2017, Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, disse:

“A Aliança alcançou recorde de vendas durante o primeiro semestre de 2017, com 5.268.079 veículos vendidos. A fim de maximizar sinergias dentro da aliança, este ano promete aumentar ainda mais, buscando economias de escala e alavancar a nossa presença no mercado global, apoiada por uma tecnologia ofertada de ponta e por modelos elétricos inovadores.”

Renault

No primeiro semestre de 2017, a marca vendeu 1.879.288 veículos, aumento de 10,4% em relação ao mercado global que cresceu apenas 2,6%.

Todas as marcas do grupo registaram aumento em seus volumes e cotas de mercado: Renault e Dacia alcançaram novos recordes de vendas e os volumes de mercado têm progredido em todas as regiões.

Em particular, incluem o forte aumento das vendas da Renault no mercado, com 19,3% na África e no Oriente Médio, Índia e 50,5% na região da Ásia-Pacífico.

Para a Nissan, na primeira metade de 2017, foram vendidos 2.894.488 veículos em todo o mundo, representando um aumento de 5,6%. As vendas da marca aumentaram 22,9% no Japão e 5,7% na Europa. Durante este período, só o Infiniti registrou aumento de 13% em relação a 2016.

Já a Mitsubishi Motors vendeu 494.303 veículos em todo o mundo, aumento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo a recuperação de vendas de seus pequenos kei cars no Japão.

Outlander tem alta demanda na China e impulsionou as vendas

O aumento das vendas também reflete o forte crescimento da marca na China após o lançamento do SUV Outlander, fabricado localmente. Além disso, houve aumento na demanda por SUVs e picapes na região sudeste asiática.

Em 2017, a aliança entre as três marcas pretende desenvolver sinergias através de uma cooperação mais estreita entre a Mitsubishi Motors e Nissan e Renault, em áreas como compras, integração local, plataformas de veículos e outras tecnologias, tanto em mercados maduros quanto emergentes.

Os principais mercados

Veja abaixo os principais mercados da aliança:

Renault: 1º França; 2º Rússia; 3º Itália; 4º Alemanha; 5º Espanha; 6º Turquia; 7º Brasil; 8º Irã; 9º Reino Unido; 10º e Argentina.

Os dez principais mercados globais da Nissan: 1º dos EUA; 2º China; 3º Japão; 4º México; 5º Reino Unido; 6º Canadá; 7º Rússia; 8º França; 9º Itália; e 10º na Alemanha.

Mitsubishi: 1º EUA; 2º China; 3º Japão; 4º Austrália; 5º Filipinas; 6º Indonésia; 7º de Tailândia; 8º Alemanha; 9º Reino Unido; 10º Emirados Árabes Unidos.

aliança renault nissanaumento nas vendascarlos ghosnrecordevendas globais
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
VW vai ajustar mais 4 mi de carros a diesel na Alemanha; credibilidade das marcas está em risco
Próximo
BMW G 310 R chega às lojas no próximo dia 12 de agosto

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência