Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Marquez oitava maravilha !

por Claudio Carsughi 02/07/2017
por Claudio Carsughi 02/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Parece incrível, mas na pista de Sachsenring só vencem o espanhol Marc Marquez e sua Honda! Com efeito, pelo oitavo ano consecutivo, Marquez, que largou na pole, chegou em primeiro, com certa vantagem sobre o segundo colocado.

Este foi o surpreendente alemão Folger que levou sua Yamaha não oficial (o estreante alemão corre pela equipe Yamaha Tech3, com uma moto do ano passado) ao segundo lugar e chegou até mesmo a liderar por algumas voltas, antes do cometer um erro na curva 1 e permitir que Marquez reassumisse a liderança. Erro repetido por mais duas vezes, o que acabou com seu pneu traseiro e lhe impediu de lutar com Marquez pela vitória. De qualquer forma, para quem vem da Moto2 e está estreando entre os “grandes”, trata-se de um resultado sensacional, devidamente comemorado frente ao público de casa.

O companheiro de Marquez, o também espanhol Pedrosa, foi terceiro, sem conseguir acompanhar, na fase decisiva, os dois que iam à sua frente e sem ser ameaçado pela dupla da Yamaha oficial que, com Viñales e Rossi, teve que se contentar com 4º e 5º lugares.

Pior para o até então líder do campeonato, o italiano Dovizioso, que só conseguiu levar sua Ducati a um modesto 8º lugar, imitado nisso por seu companheiro Lorenzo que fechou numa modestíssima 11.a posição, mostrando que ainda não consegue dominar a Ducati, uma moto bem diferente, em suas reações, da Yamaha que pilotou, brilhantemente por sinal, até o ano passado.

O novo líder Marc Marquez (Honda)

O campeonato, que chegou à sua metade e que agora vai observar um mês de intervalo, voltará a 6 de agosto na tradicional pista de Brno. E voltará com Marquez como líder, com 5 pontos de vantagem sobre Viñales, 6 sobre Dovizioso e 10 sobre Rossi, sendo este o quarteto que, ao menos por ora, está na disputa pelo título. Pois o quarto colocado, o espanhol Pedrosa, companheiro de Marquez na Honda, está em quinto lugar no mundial, mas distanciado nada menos que 26 pontos do novo líder e detentor do título. Não se pode esquecer, por sinal, que Marquez ganhou 3 dos últimos 4 campeonatos.

Parta quem começou muito mal o campeonato, chegar à sua metade como líder é um resultado sensacional que, de certa forma, o transforma no favorito para mais um título. Veremos, nos 9 GPs que faltam, se Marquez vai conseguir este feito sensacional.

DoviziosoDucatiFolgerHondaLorenzoMarquezPedrosaRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
São Paulo e o flerte com a zona de rebaixamento
Próximo
Logan 1.0 3 cilindros-uma boa pedida!

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?