Cuca decidiu afastar Felipe Melo do jogo de hoje contra o Avaí, no Allianz Parque. Quanto aos fatos que provocaram a decisão, só treinador e atletas sabem; mas Cuca deixou claro: “está tumultuando o ambiente, e não é hora de termos ninguém tumultuando o ambiente”.
Após a eliminação diante do Cruzeiro da Copa do Brasil, Felipe Melo deixou o campo afirmando: “tem sacanagem no time”. Depois, emendou atribuindo a culpa da eliminação à arbitragem. De primeiro momento, quando ouvi a afirmação, achei estranho justamente pelo fato de não ter jogado absolutamente nada na partida. Hoje, já considero como um potencial fator para a decisão do treinador.
Tanto Cuca e quanto Felipe Melo possuem personalidades fortes. O conflito entre ambos já não é de agora. O treinador se incomodou com uma briga de Felipe Melo com o preparador físico Omar Feitosa, durante um treino, em 22 de maio, na Academia de Futebol.
Quando Cuca retornou ao Palmeiras, Felipe Melo, que era titular absoluto com Eduardo Baptista, foi para o banco. E o treinador sempre deixou claro que prefere outro estilo de volante, mais moderno. A reserva incomodou Felipe, que não escondeu a insatisfação.
Felipe Melo pretende se reapresentar ao Palmeiras na segunda-feira. Depois disso, o caso terá novos capítulos.