Após sete anos, Hernanes retornou ao São Paulo. O meio-campista vem por empréstimo de um ano do Hebei Fortune, da China, e chega ao Morumbi incumbido por uma missão: ajudar a tirar o tricolor da crise.
As expectativas para o retorno de Hernanes são muito altas, e isso me preocupa. A imagem mais forte que o torcedor são-paulino tem sobre o meio-campista é a mesma de sete anos atrás. Há também na memória a boa passagem pelo futebol italiano, por Lazio, Internazionale e Juventus. Contudo, o agravante da situação condiz com o desempenho China.
Heranens chegou em solo chinês no início deste ano. Até então, estava encostado na reserva do Fortune, devido ao limite de atletas estrangeiros por equipe (três). Até aqui, foram apenas seis jogos disputados em 17 rodadas da competição nacional, sendo que o último deles foi em abril. Ele fez um gol pelo Hebei.
Não estou dizendo que Hernanes vai dar errado no São Paulo, mas também não dá para cravar que vai dar muito certo. As expectativas são enormes.
Se ele não corresponder às exigências da torcida, terá a imagem da sua primeira passagem configurada. Até porque agora estará recebendo R$ 500 mil mensais só do clube do Morumbi — restante do salário virá da China —, e isso certamente poderá servir de motivo para futuras cobranças.
Vamos torcer para que dê certo.