O GP da Grã Bretanha, em programa neste domingo, oferece uma extraordinária chance de revanche para Hamilton. Com efeito, o inglês, que conseguiu sua terceira pole consecutiva em Silverstone, e quinta no total, vê seu companheiro Bottas ficar em quarto e ainda ser penalizado em 5 posições por ter trocado o câmbio. Assim tudo indica que Hamilton poderá afastar, ao menos por ora, a ameaça do companheiro de equipe tornar-se mais um rival na luta pelo título.
E quanto a esta luta, embora Raikkonen e Vettel larguem logo atrás dele, em 2º e 3º lugares, é bem plausível que Hamilton possa diminuir os 20 pontos que o separam de Vettel na liderança do mundial. Pois uma vitória de Hamilton parece ser o prognóstico mais fundamentado para uma jornada de exito.
Quanto a Massa foi mais uma vez refém de um carro, a Williams, que não está entre os melhores e portanto dele nada se pode esperar, a não ser uma agradável surpresa entrando na zona de pontos.
A largada será muito interessante, pois se Hamilton tomar a ponta dificilmente vai perde-la ao longo da corrida mas se Vettel ou Raikkonen o superarem tudo vai ser decidido no pit-stop e nas táticas de corrida de Mercedes e Ferrari.
Enfim, nos espera um domingo bem interessante, agora que estamos chegando à exata metade do campeonato…