Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1: domingo é em Silverstone

por Claudio Carsughi 14/07/2017
por Claudio Carsughi 14/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Rei Jorge VI, Juan Manuel Fangio, Giuseppe Farina e Luigi Fagioli

Domingo é em Silverstone, onde o Campeonato Mundial de Formula 1 começou. Foi em 13 de maio de 1950 quando 21 carros largaram tendo na primeira fila (naquele tempo 4 carros, e não apenas 2 como hoje, largavam na frente) quatro Alfa Romeo. Era o carro que dominava e a pole de Nino Farina apenas antecipava sua vitória após 70 voltas, quando só 12 carros conseguiram se classificar, com três Alfa Romeo ocupando as três primeiras colocações.

Aliás, ao término daquele primeiro mundial, três Alfa Romeo ocuparam as posições de honra, com Farina campeão, o argentino Fangio vice e Fagioli terceiro. Isto num campeonato ao qual tinham se inscrito, além da favoritíssima Alfa Romeo, as equipes de Ferrari, Maserati, Talbot e Gordini.

Farina, campeão mundial de 1950

Hoje a situação é muito diversa, ao redor da F1 existe um negócio de bilhões de dólares. E isto pode ser visto na tomada de posição dos organizadores deste GP da Grã Bretanha que, utilizando uma cláusula contratual, rescindiram antecipadamente o contrato com os novos donos do mundial. Alegando – o que não deixa de ser verdadeiro – grandes prejuízos nos últimos anos. Naturalmente os entendimentos para um novo contrato logo mais serão iniciados, pois seriam impensável uma F1 sem Silverstone.

Quanto ao mundial deste ano, Silverstone poderá ser um divisor de águas, pois marca a metade do campeonato. Um campeonato que vê Vettel liderando com 20 pontos à frente de Hamilton e este,por sua vez, 15 à frente do companheiro de equipe Bottas.

Aí então abrem-se vários diferentes cenários. Lembrando que Hamilton sempre anda bem em Silverstone, uma sua vitória seria perfeitamente normal e se também Bottas ficasse à frente de Vettel o campeonato embolaria de vez.

Outra hipótese seria a de uma nova vitória de Bottas, com Vettel e Hamilton mais para trás, o que poria o finlandês na luta direta pelo título e não mais como escudeiro de luxo do inglês.

Finalmente um terceiro cenário seria a de uma vitória de Vettel, que consolidaria sua vantagem no campeonato e lhe daria certa favoritismo na luta pelo título.

Em resumo, um GP para se assistir da primeira à última volta…

 

 

Alfa RomeoBottasFerrariHamiltonMercedessilverstoneVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
FCA fechará fábrica produtora do Dodge Viper em 31 de agosto
Próximo
Com mira no Volkswagen Golf GTI, Hyundai revela detalhes do seu primeiro esportivo, o i30 N

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?