Palmeiras e Corinthians fazem hoje o clássico dos invictos, no Allianz Parque. O alviverde não perde como mandante desde julho do ano passado, quando caiu diante do Atlético-MG, por 1 a 0. De lá para cá, foram 21 vitórias e sete empates .
Já o Corinthians não sofre uma derrota há 26 jogos na temporada (vem de uma sequência de 16 vitórias e dez empates). O último revés foi contra a Ferroviária, em março, ainda no Campeonato Paulista. Desde então, o time do Parque São Jorge engatou uma arrancada para conquistar o título do Estadual e disparar na liderança do Brasileiro.
Resta saber quais serão as consequências de uma derrota. Para o Palmeiras, será um grande agravante em meio à campanha oscilante no Brasileiro. Já para o Corinthians, evidentemente que não terá o impacto de uma crise, mas mexerá — não muito —com o elenco. O fato de não saber o que é perder há 26 jogos estimula a criação de um costume. Não somar pontos, em um jogo, já vai causar certa estranheza. Caberá, portanto, a Carille administrar isso.
A promessa é de um jogo de ataque contra defesa. O alviverde pressionando a todo minuto, e o alvinegro extremamente fechado em busca da oportunidade ideal para armar o contragolpe.