Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Bottas, de ponta a ponta

por Claudio Carsughi 09/07/2017
por Claudio Carsughi 09/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O GP da Austria viu uma soberba apresentação do finlandês Bottas que, após ter conquistado a pole no sábado, com apenas 42 milésimos sobre Vettel, domingo teve provavelmente a melhor largada de sua vida. Com efeito, concomitantemente ao se apagarem as luzes vermelhas, Bottas largou (tempo de reação apenas 2 décimos), dando a alguns até mesmo a impressão de ter queimado a largada. Coisa que não aconteceu e que lhe permitiu liderar sem problemas, chegando até a acumular uma vantagem de 8 segundos sobre Vettel. Após o pit-stop, as coisas mudaram, Vettel começou uma reação que o levou a poucos décimos de Bottas mas sem jamais ter tido a chance de tentar a ultrapassagem.


Atrás dos dois tivemos uma interessante luta entre Ricciardo. que terminou em 3ºe acumulou mais um pódio, e Hamilton que tentou supera-lo, sem porém consegui-lo, tendo que contentar-se com o 4º lugar. Uma colocação muito boa para quem, 3º no treino oficial, perdeu 5 posições por ter trocado e câmbio, sendo então obrigado a largar em 8.
Contrariamente a Bottas, o segundo piloto da Ferrari, Raikkonen, que largou em 3º, não teve um bom desempenho e acabou num obscuro 5º lugar, falhando na sua tarefa de pelo menos ficar à frente de Hamilton e tirar-lhe assim mais dois pontos.
Entre os demais pilotos merece destacar a boa apresentação de Ocon, com a Force India, mostrando contínuos progressos e fazendo dele uma esperança para o futuro.

Contrariamente a Massa, que é o presente mas não tem um carro à altura para lutar pelas primeiras posições e, largando lá atrás, ainda teve o mérito de conquistar um bom 9º lugar.
Quanto ao campeonato, Vettel aumentou em mais 6 pontos sua vantagem sobre Hamilton (agora é de 20 pontos), que é seguido no mundial pelo companheiro Bottas, distante 15 pontos. Mas pode-se dizer que Vettel desperdiçou a chance de colocar ainda mais pressão sobre Hamilton, com uma vitória que teria representado um hook no fígado do inglês. isto, num campeonato tão equilibrado como este, pode acabar fazendo a diferença.
Domingo teremos o tradicionalíssimo GP da Grã Bretanha (é errado dizer GP da Inglaterra, pois trata-se do British Grand Prix e não English Grand Prix) na ainda mais tradicional pista de Silverstone. Exatamente lá onde, no longínquo ano de 1950, tudo começou, em termos de campeonato mundial de Formula 1.

BottasFerrariHamiltonMassaMercedesRaikkonenRicciardoVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Estádio do Corinthians, a eterna polêmica
Próximo
Dorival, o super-herói?

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?