A Renault apresentou na cidade do Rio de Janeiro sua tão esperada novidade, o novo SUV da marca, o Captur 1.6 agora com câmbio CVT X- tronic, que se mostra mais eficiente por ter 30% menos atrito, pois a lubrificação é feita através de bomba sem contato da polia com o óleo. Aliás as polias tiveram 10% de redução no tamanho, ficando 13% mais leves.
Realmente era o que faltava , pois a versão 2.0 tem um câmbio automático antigo, de apenas quatro velocidades.
Essa nova transmissão CVT será responsável, segundo o fabricante, por 60% das vendas do motor 1.6, ficando da seguinte forma:
Versão Zen 1.6 manual – 20% das vendas
Versão Zen 1.6 CVT- 10% das vendas
Versão Intense 1.6 CVT- 50% das vendas
Andamos com o carro num trecho de estrada e o consumo médio foi 12,8 km/l, enquanto na cidade obtivemos média de 7,8 km/l, abastecido com etanol.
O carro apresentou bom desempenho, mostrando números bastante satisfatórios, e, de acordo com a Renault, apresenta menor consumo em relação à versão de câmbio manual. Para nós, isso só poderá ser confirmado efetuando um teste comparativo com os dois carros juntos.
O Captur versão Zen 1.6 CVT vem de série com isofix (fixação para cadeira de criança), quatro air bags, piloto automático, retrovisores rebatíveis eletricamente , sensores de estacionamento e chave do tipo cartão, o que deixa as mãos livres em todas as situações.
Como opcionais tem o media nav mais a câmera de ré que custa R$ 2.500,00 e a pintura Biton que custa R$1.400,00. O preço de tabela é de R$ 84.900,00.
Já a versão Intense 1.6 CVT vem de série com todos os itens anteriores, acrescida de ar condicionado automático, câmera de ré, farol de neblina, media nav touch screen de 7 polegadas, sensor de chuva e sensor de luminosidade.
Como opcionais tem o revestimento parciais em couro dos bancos por R$ 1.500,00 e a pintura biton por R$ 1.400,00. O preço de tabela é de R$ 88.400,00.