Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan March automático

por Claudio Carsughi 02/06/2017
por Claudio Carsughi 02/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Nissan lançou recentemente uma versão de seu March 1.6 equipada com câmbio automático CVT para atender aos que desejam maior conforto sobretudo no tráfego urbano. E foi com esse modelo, na cor vermelha, que rodamos uma semana tanto em São Paulo como em rodovias para sentir de perto o que essa novidade traz para o motorista.

Ele naturalmente tem as mesmas qualidades de seu irmão de câmbio mecânico no que diz respeito a todos os aspectos ativos, isto é dirigibilidade, frenagem, estabilidade e visibilidade. E também no que se refere a acabamento e conforto interno não existe diferença alguma.
A diferença reside exatamente no tipo de câmbio, que aqui é o conhecido CVT, em minha opinião o mais racional de todas as transmissões automáticas existentes pois oferece uma gama praticamente infinita de relações de marchas.


Isso confere ao March uma forma de conduzir que pode ser absolutamente tranquila, se você pisar de leve no acelerador, ou mais rápida, se o pedal for pisado até o fundo. Naturalmente essas duas opções produzem também uma clara diferença no item consumo, o que, aliás, ocorre com qualquer veículo a motor.
Falando em consumo, ele gasta um pouco mais do que seu irmão de câmbio mecânico, podendo-se pensar uma diferença ao redor de 10%. Mas, para sermos mais precisos, seriam necessários vários testes simultâneos, nas mais diversas condições de trânsito, tanto na cidade como em estrada.
A este respeito, e apenas a título de curiosidade, vale lembrar que, num percurso rodoviário São Paulo – Santos – São Paulo, fizemos 8,2 km/l usando álcool.
A comodidade que o câmbio CVT oferece, naturalmente tem um preço : são exatamente 5 mil reais a mais que o modelo correspondente com câmbio mecânico. Assim o March vermelho que utilizamos custa R$ 59.990 enquanto o mesmo, com câmbio mecânico, sai por 54.990. A escolha é sua…

MarchNissantransmissão CVT
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
MotoGP : domingo é no Mugello
Próximo
O ‘grand finale’ do maior espetáculo da Europa

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar