Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Nem Yamaha, nem Honda : Ducati !

por Claudio Carsughi 04/06/2017
por Claudio Carsughi 04/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O GP da Italia, sexta prova do mundial de MotoGP, teve um resultado de certa forma inesperado, com a primeira vitoria. no circuito de Mugello, de um piloto italiano com uma moto italiana.

Completando um domingo triunfal para o motociclismo italiano já que anteriormente Migno, na Moto3 e depois Pasini, na Moto2, tinham feito tocar, uma vez no pódio, o “Inno di Mameli”. Três vitórias de pilotos da casa, coisa que não acontecia desde 2008, quando venceram Corsi – Simonetti e Rossi.

A prova viu ótimas largadas de Rossi (Yamaha) e Lorenzo (Ducati), mas enquanto Rossi ficava entre os primeiros, embora lamentasse ainda dores devido á sua queda durante um treino de motocross, Lorenzo pouco a pouco perdia posições, até chegar num anonimo 8º lugar. A luta pela vitória se travava entre Dovizioso, Viñales e Petrucci, mas Dovizioso tinha uma certa vantagem, e o atual líder do mundial preferia não arriscar além do limite e, ultrapassado Petrucci, ficar com um ótimo segundo lugar. Para Dovizioso foi um verdadeiro triunfo (o terceiro de sua carreira), sobretudo levando em consideração seus problemas físicos (uma intoxicação alimentar) que praticamente o alijaram do warm-up.

A classificação do mundial vê agora Viñales cada vez mais líder, com 105 pontos, seguido por Dovizioso com 79 e por Rossi com 75. Mais longe, empatados com 68 pontos, seguem os dois pilotos da Honda, Marquez e Pedrosa, este último protagonista de uma queda nas voltas finais, quando tentou ultrapassar Crutchlow para obter o 4º lugar, e não só foi ao chão como levou consigo o adversário, que – justamente – ficou furioso com o acontecido.

Do ponto de vista mecânico, a Ducati mostrou sua superioridade nesta pista, pois não só venceu com Dovizioso como fez-se presente no pódio também com Petrucci, que utiliza uma moto do ano passado, inscrita por uma equipe particular, a Pramac. A Yamaha se defendeu como pôde enquanto a Honda foi claramente superada.

Agora espera-se o próximo domingo, quando teremos o GP da Cataluña, no circuito de Barcelona, na Espanha, e tanto Yamaha como Honda, entre os fabricantes, e os pilotos espanhóis, como um todo, poderão tentar a revanche.

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquezPedrosaPetrucciRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O rei de Madri
Próximo
Grêmio, a aposta

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?