Domingo teremos a nona etapa da MotoGP, última antes da pausa estiva, com a realização do GP da Alemanha no tradicional circuito de Sachsenring. Este circuito hospedou pela primeira vez uma prova do mundial no longínquo ano de 1961, ainda na época em que a Alemanha estava dividida, tanto que foi intitulado GP da Alemanha do Leste. E após a reunificação a primeira corrida neste circuito foi o GP da Alemanha de 1998.
O destaque deste GP é a Honda, vencedora das últimas sete edições aqui disputadas e de certa forma favorita para obter o oitavo triunfo. Com Marques, que em 7 oportunidades venceu neste circuito, sendo uma vitória em 125, duas na Moto2 e 4 na MotoGP ou com Pedrosa, que tem 6 vitórias, sendo 2 nas 250 e 4 na MotoGP.
Para quebrar esta escrita a Yamaha conta com Rossi e Viñales, o italiano desejoso de confirmar sua vitória de Assen, domingo passado e o espanhol ansioso para esquecer a queda que lhe roubou importantes pontos e lhe fez perder a liderança do mundial.
Esta liderança agora pertence ao italiano Dovizioso, com sua Ducati, ele também esperançoso de mante-la o mais tempo possível neste mundial em que, nos 8 GP já disputados, tivemos nada menos que 5 diferentes vencedores.
É impossível apontar um favorito destacado mas o que se pode garantir, com toda certeza, que teremos mais um espetáculo de altíssimo nível neste mundial cada vez mais apaixonante…
Andrea Dovizioso é o atual líder do Mundial com sua Ducati.