Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes apresenta AMG GT-R no Brasil por R$ 1,2 milhão

por Lucas Henk 27/06/2017
por Lucas Henk 27/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

Fotos: Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil escolheu o autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, nesta terça-feira (27), para ser o palco da apresentação oficial do AMG GT-R no País. Ao preço de R$ 1,2 milhão, o cupê oferece o propulsor 4.0 V8 biturbo oriundo do GT S, só que agora reajustado para entregar 593 cv de potência e 71,3 kgfm de torque entre 1.900 rpm e 5.500 rpm.

Visto pela primeira vez no Salão de Paris, em setembro passado, o modelo chega para a ser o suprassumo da linha AMG GT. A carroceria está mais encorpada do que o GT S, que oferece para-choques dianteiro e traseiro renovados, assim como o novo aerofólio melhora a eficiência aerodinâmica e ajuda a garantir mais estabilidade. A relação peso/potência é de 2,66 kg/cv e a distribuição de peso é de 47% na frente e 53% atrás. O interior é minimalista e traz a já conhecida microfibra dinâmica, igualmente utilizado em modelos de competição, inclusive aos de Fórmula 1.

Em números, pode-se esperar o superlativo do terceiro membro da família AMG GT, com espera de 3,6 segundos para os 100 km/h e 318 km/h de velocidade final, sendo 0,2 s mais rápido e 8 km/h a mais que o GT S. A transmissão é automática de dupla embreagem com sete velocidades e ainda há nove opções para o controle de tração.

A chamativa cor verde foi chamada pela marca de “AMG green hell magno”, em tradução livre inferno verde, em alusão ao tempo em que a Mercedes gastou em testes no aclamado circuito de Nürburgring, na Alemanha, cerceado por densa floresta. Daí a origem do nome.

Em breve, Blog do Carsughi trará as primeiras impressões ao volante do AMG GT-R, assim como o sedã mais potente da Mercedes, o E 63 S 4MATIC+.

amgBrasilMercedesmercedes-benz amg gt-rsuperesportivo alemão
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Lugano, dentro do já imaginado
Próximo
Mercedes AMG E 63 S 4MATIC+ chega ao Brasil por R$ 699.900

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência