Fotos: Divulgação
A Mercedes-Benz do Brasil escolheu o autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, nesta terça-feira (27), para ser o palco da apresentação oficial do AMG GT-R no País. Ao preço de R$ 1,2 milhão, o cupê oferece o propulsor 4.0 V8 biturbo oriundo do GT S, só que agora reajustado para entregar 593 cv de potência e 71,3 kgfm de torque entre 1.900 rpm e 5.500 rpm.
Visto pela primeira vez no Salão de Paris, em setembro passado, o modelo chega para a ser o suprassumo da linha AMG GT. A carroceria está mais encorpada do que o GT S, que oferece para-choques dianteiro e traseiro renovados, assim como o novo aerofólio melhora a eficiência aerodinâmica e ajuda a garantir mais estabilidade. A relação peso/potência é de 2,66 kg/cv e a distribuição de peso é de 47% na frente e 53% atrás. O interior é minimalista e traz a já conhecida microfibra dinâmica, igualmente utilizado em modelos de competição, inclusive aos de Fórmula 1.
Em números, pode-se esperar o superlativo do terceiro membro da família AMG GT, com espera de 3,6 segundos para os 100 km/h e 318 km/h de velocidade final, sendo 0,2 s mais rápido e 8 km/h a mais que o GT S. A transmissão é automática de dupla embreagem com sete velocidades e ainda há nove opções para o controle de tração.
A chamativa cor verde foi chamada pela marca de “AMG green hell magno”, em tradução livre inferno verde, em alusão ao tempo em que a Mercedes gastou em testes no aclamado circuito de Nürburgring, na Alemanha, cerceado por densa floresta. Daí a origem do nome.
Em breve, Blog do Carsughi trará as primeiras impressões ao volante do AMG GT-R, assim como o sedã mais potente da Mercedes, o E 63 S 4MATIC+.