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Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes AMG E 63 S 4MATIC+ chega ao Brasil por R$ 699.900

por Lucas Henk 28/06/2017
por Lucas Henk 28/06/2017
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Da mesma forma que o GT R foi devidamente apresentado nesta terça-feira (27), a Mercedes-Benz também revelou o sedã AMG E 63 S 4MATIC+ pelo preço inicial de R$ 699.900. Previsto para desembarcar nas lojas em um prazo de 60 dias, o modelo, que chega para ser a versão topo da família Classe E, incorpora nada mais do que o motor mais potente da divisão esportiva disposto no Brasil.

Trata-se do V8 4.0 biturbo (o mesmo utilizado no GT R) com parrudos 612 cavalos e 86,6 kgfm de torque acessíveis a partir de 1.750 rpm. Para que o sedã chegue aos 100 km/h, são necessários apenas 3,4 segundos e a máxima é limitada eletronicamente a 300 km/h. Números dignos de superesportivos.

Parte disso se dá ao sistema esportivo de transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT com 9 marchas, que conta com sistema de embreagem banhada a óleo para garantir melhor tempo de resposta. A tração é integral 4Matic+ com a opção “drift”, que pode transferir, por meio de um acionamento no painel, todos os 612 cv para as rodas traseiras.

O visual mescla a notória elegância dos Classe E com detalhes AMG dispostos pela carroceria, além da dupla saída de escape que emitem sons (configuráveis) graves e “pipocos” quando ocorrem as trocas de marchas . As rodas possuem cinco raios de liga leve pintados de cinza fosco com 20 polegadas na frente e atrás, com respectivos perfis 265/35 e 295/30.

Passando para a parte de dentro do AMG E 63S 4 Matic+, os destaques internos incluem revestimento em carbono do painel de instrumentos e da linha de cintura. O volante esportivo é em couro preto e napa com base achatada e marca em cinza cristal na posição 12 horas. O conjunto de instrumentos AMG coloca toda a informação importante no campo visual do motorista.

Tecnologias, obviamente, não faltam ao sedã. Todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Classe E algo singular AMG estão disponíveis: condução semiautomática com o DRIVE PILOT, Controle de Distância Ativo DISTRONIC, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa e faróis Multibeam LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs. Blog do Carsughi trará, em breve, as primeiras impressões de como é o comportamento do sedã em tocadas esportivas.

 

amgAMG Classe E 63 S 4Matic+esportivo alemãoMercedes-Benzmercedes-benz amg gt-rsedã esportivo
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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