Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Fórmula 1: agora é no Canadá !

por Claudio Carsughi 09/06/2017
por Claudio Carsughi 09/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O circo da Fórmula 1 atravessa o oceano atlântico e desembarca no Canadá, onde o circuito semi-permanente de Montreal, na Ile de Notre Dame, espera os pilotos para mais um desafio. É lá, com efeito, que encontramos o “Muro dos Campeões”, uma saída de curva que, através dos anos, viu campeões e mais campeões se chocarem com o guard-rail e assim comprometerem sua corrida.

Este ano,claramente, esta possibilidade continuará existindo mas será bem menos decisiva. A curva foi redesenhada, sendo colocadas duas fileiras de pneus antes do guard-rail de forma a amenizar um possível impacto. De toda forma este ponto do circuito continuará pondo a dura prova todos os concorrentes, tornando-se, até a bandeirada final, uma possibilidade de mudança total nas primeiras posições. A eventual entrada do “safety-car”, por sinal, é uma das atrações mais esperadas pelo público pois permite, na prática, que a corrida recomece, com todos os concorrentes novamente agrupados.

Este circuito canadense tem, como pontos determinantes das chances de cada carro, o poder de tração e de frenagem, qualidades indispensáveis para pensar em boas colocações. Coisa que, uma vez mais, deve dizer respeito sobretudo a Ferrari e Mercedes, com esta desejosa de se recuperar após o inesperado fracasso de Monaco, onde conseguiu apenas um 4º lugar (com Bottas) e um 7º (com Hamilton).

Existem todos os pressupostos para uma prova muito interessante e, como vem acontecendo neste mundial, absolutamente imprevisível quanto a seu desfecho. Um prognóstico claramente favorável a Ferrari ou então Mercedes, com efeito, só poderia ser feito por seus mais fanáticos torcedores.

BottasFerrariGP CanadáHamiltonIle de Notre DameMercedesmontrealRaikkonenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians, absurdamente cirúrgico
Próximo
MotoGP em Barcelona

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3