Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Dovizioso e Ducati : de novo !

por Claudio Carsughi 11/06/2017
por Claudio Carsughi 11/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Mudam os circuitos, mas o resultado não muda. No outro domingo, no GP da Italia em Mugello, Andrea Dovizioso levou sua Ducati a uma inesperada vitória. Neste domingo, no GP da Catalunha, em Barcelona, novamente Dovizioso e a Ducati subiram no degrau mais alto do pódio. E, mais do que isso, reduziram para apenas 7 pontos a vantagem do ainda líder do mundial, o espanhol Viñales, da Yamaha.

A Yamaha oficial, aliás, teve uma jornada totalmente negativa, obtendo apenas o 8º lugar com Rossi e o 10º do Viñales , superada até mesmo por uma equipe particular, que usa as motos Yamaha do ano passado, e que obteve 5º lugar com Zarco e 6º com Folger. Provando que, em determinadas condições, a moto deste ano é inferior, como rendimento global, à do ano passado. Coisa que deve levar o departamento de engenharia da Yamaha a uma profunda reflexão na busca de uma pronta solução.

O pódio foi completado pelas duas Hondas, com Marques 2º e Pedrosa 3º, mas ambos bem distantes de Dovizioso que, após ter assumido a ponta a 9 volta do fim, despachou os rivais e ganhou com muita folga.

A corrida começou com Lorenzo assumindo a ponta e abrindo um pouco do trio formado por Pedrosa-Marques-Dovizioso. Depois, porém Lorenzo teve que diminuir seu ritmo, pois os pneus não teriam aguentado até a bandeirada e deixar pista livre aos três que o seguiam. Dovizioso passou antes Marques e depois ficou por muito tempo atrás de Pedrosa, buscando por sua vez economizar pneus, até que faltando 9 voltas ao término assumiu a ponta e voou para o triunfo.

Atrás deles, após uma luta apaixonante, Marques acabou superando Pedrosa enquanto Lorenzo retomava seu ritmo e terminava num bom 4º lugar.

Agora o mundial, após duas corridas em que Viñales não se encontrou, vê o espanhol da Yamaha ainda líder, mas com apenas 7 pontos de vantagem sobre Dovizioso, 23 sobre Marquez, 27 sobre Pedrosa e 28 sobre Rossi. Claramente é cedo demais para dizer que a Ducati agora vai lutar pelo título (e Dovizioso foi bem claro a este respeito) mas que se criou uma situação nova e absolutamente inesperada na prevista disputa toda nipônica entre Yamaha e Honda é também irrefutável.

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquesPedrosaRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Enfim, a primeira derrota
Próximo
Fórmula 1: no Canadá, dobradinha Mercedes

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?