Em Itaquera, o Corinthians apresentou ao torcedor mais uma atuação segura e bateu o Bahia por 3 a 0, com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel. Assim, o alvinegro segue firme na liderança do Brasileiro.
A primeira etapa foi de equilíbrio, mas o Corinthians criava as melhores chances. O alvinegro era incisivo, com jogadas de triangulação. Foi dessa maneira que abriu o placar. Aos 24 minutos, Fagner tocou em profundidade para Jô, que passou nas costas da zaga, driblou o goleiro e marcou.
Antes disso, Jô havia desperdiçado boa chance, finalizando por cima da meta. Mais tarde, perdeu outra, após receber passe de Rodriguinho, em excelente condição.
O segundo tempo foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado. Aos 11 minutos, Gabriel fez falta no adversário e levou o segundo amarelo. Cinco minutos mais tarde, o meia Renê Júnior, em disputa de bola, deu uma cabeçada em Fagner e também levou o segundo cartão.
Esse foi segundo cartão vermelho que o Corinthians levou no ano. O primeiro aconteceu pelo Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em episódio que o árbitro se atrapalhou e expulsou Gabriel, quando deveria ter dado cartão amarelo a Maycon.
Com 10 jogadores para cada lado, o jogo seguiu morno. O Corinthians se defendia bem, e não deixava o Bahia entrar na área com a bola. Assim, obrigava o adversário a finalizar de longa distância, mas não levava sustos.
A vitória começou a ser confirmada aos 36 minutos, quando Balbuena concluiu após cobrança de escanteio. Ainda deu tempo de Marquinhos Gabriel deixar o seu gol e defirnir o placar.