Também a Holanda motociclística acabou se dobrando ás necessidades comerciais dos meios de comunicação (notadamente a TV) e há alguns anos abandonou a tradição que fazia disputar o GP no sábado e passou a realiza-lo no domingo.
Para este domingo ficam muitas perguntas no ar, num campeonato que já trouxe tantas surpresas, desde as duas vitórias seguidas de Viñales no começo, passando pela queda de Rossi no Mugello e pela reação de Dovizioso que levou sua Ducati a duas vitórias seguidas.
Agora apenas 7 pontos separam o líder Viñales e sua Suzuki da Ducati de Dovizioso, com Marquez à espreita para melhorar sua atual terceira posição. E fica a incognita Lorenzo, que ainda não está completamente à vontade na Ducati, mas tem evidenciado claros progressos neste sentido e poderá roubar preciosos pontos aos favoritos. Além da constante ameaça de Rossi que, num domingo mais favorável, pode perfeitamente colocar-se à frente de todos e marcar mais uma vitoria em sua já longuíssima carreira.
Em suma, mais uma vez a MotoGP promete muitas emoções, sem que se possa estabelecer um claro prognóstico. A única coisa que se pode assegurar é que domingo teremos mais um grande espetáculo em duas rodas…