Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A incognita de Baku

por Claudio Carsughi 23/06/2017
por Claudio Carsughi 23/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Neste domingo o circo da F1 vai até o Azerbaijão onde, no circuito de rua de Baku, teremos mais uma etapa do mundial, renovando o duelo que opõe o líder Vettel ao vice-líder. Hamilton este, por sinal, aventando a possibilidade de, em sendo campeão este ano, dizer adeus à Formula 1. Coisa que, ao menos por ora, pertence exclusivamente ao universo das tantas notícias que circulam por aí sem qualquer garantia de veracidade.

Um duelo que, muito provavelmente, vai continuar até a etapa final do campeonato, a menos que uma das duas engenharias (Ferrari ou Mercedes) consiga um desenvolvimento do atual carro tão superior ao obtido pelo adversário a ponto de causar uma clara diferença de rendimento na pista.

Para Baku tudo representa uma incognita. Trata-se de um circuito de rua, o segundo mais longo do mundial, com seus 6.004 metros, onde a F1 só se apresentou uma vez, no ano passado, quando da estréia do Azerbaidjão no campeonato mundial. E como este ano carros e pneus são diferentes, os dados obtidos um ano atrás serão de reduzida utilidade para todas as equipes.

Se somarmos a isso o fato de parte das ruas terem tido seu asfalto refeito, teremos um painel completo das incógnitas que se apresentam para os técnicos no momento de determinar o acerto de base para o carro. Assim os treinos de 6.a feira serão extremamente importantes para balizar em qual sentido o acerto deverá ser endereçado. Ficando depois o de sábado cedo para acertar o carro para a disputa do gird, no único treino oficial previsto.

Pode-se pensar em tática de um único pit-stop, como aconteceu no ano passado, com os principais concorrentes largando com pneus supermacios para depois troca-los pelos macios. Enquanto as equipes que costumam ficar nas últimas posições poderiam tentar algo diferente, em termos de estratégia.

O que se pode logicamente esperar é um GP muito disputado e a possibilidade de alterações na classificação do mundial. Prever mais do que isso, só para os torcedores…

BakuFerrariHamiltonMercedesMundial F1Vettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
A MotoGP em Assen
Próximo
Corinthians, da incisão

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?