Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Viñales, de novo líder da MotoGP

por Claudio Carsughi 22/05/2017
por Claudio Carsughi 22/05/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O GP da França, disputado na pista de Le Mans, mostrou o absoluto domínio da Yamaha, que foi, neste circuito, nitidamente superior a Honda e Yamaha. A começar pelo treinos, quando três Yamaha, as duas oficiais de Viñales e Rossi, e a particular de Zarco, monopolizaram a primeira fila di grid de largada. E completando na corrida, quando os demais foram simples espectadores ou pior, tentando acompanhar as Yamaha, como aconteceu com Marquez, acabaram caindo e deixando a prova.

Dada a largada o francês Zarco, com sua Yamaha 2016, tomou a ponta, favorecido pelo fato de ter escolhido pneus macios tanto na frente como atrás, enquanto quase todos os demais foram de médios. E tentou mante-la, até que foi superado por Viñales e sucessivamente por Rossi que, a partir desse momento, protagonizaram um duelo sensacional. A 3 voltas do fim Rossi tomou a ponta, mas Viñales não desistiu e na curva 6 da volta derradeira foi novamente à frente. E teve o prazer de ver seu adversário cair, pouco depois, quando Rossi tentava uma última manobra para ultrapassa-lo.

Com este resultado, Viñales voltou a liderar o mundial, agora com nada menos que 17 pontos de vantagem sobre Pedrosa que, largando em 15º com sua Honda, já na primeira volta era 7º e depois foi progressivamente subindo, posição após posição, até conquistar um inesperado pódio. O mérito de Pedrosa foi, ao contrário de seu companheiro de equipe Marquez, não ultrapassar os limites da moto, e assim evitar uma queda, mas sendo sempre muito veloz.

Em 2º lugar, acabou chegando Zarco, que, após 8 longos anos, marcou novamente a presença de um francês no pódio e o fato de te-lo conseguido (foi, aliás, seu primeiro pódio na MotoGP) com uma moto não oficial (sua Yamaha é do ano passado) na frente de seu público teve um significado todo especial. O que explica facilmente seu entusiasmo após este GP.

O campeonato, agora com Viñales abrindo nada menos que 23 pontos de vantagem sobre o então líder Rossi, parece, ao menos por enquanto, sorrir ao espanhol que está sendo a grande sensação da temporada. De qualquer forma, em 3 de junho teremos o GP da Italia, no circuito de Mugello, onde a Honda parece ter condições de lutar com a Yamaha e mesmo a Ducati, domingo 4.a com Dovizioso, poderá pensar num pódio. E muita coisa ainda poderá acontecer…

DucatiHondaMarquezPedrosaRossiViñalesYamahaZarco
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Os desafios de Sampaoli
Próximo
São Paulo, é hora de reagir

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?