Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Só deu Pedrosa !

por Claudio Carsughi 07/05/2017
por Claudio Carsughi 07/05/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Um podio todo espanhol

O GP de Jerez, contra todos os prognósticos possíveis, viu o domínio absoluto de Pedrosa, desde os treinos, onde conquistou a pole após bela disputa com Marquez, até a corrida, onde largou na frente e aí ficou até receber a bandeirada de chegada. Aliás, completando o absoluto domínio da Honda, Marquez foi um brilhante segundo enquanto Lorenzo ressurgiu das cinzas e conquistou seu primeiro pódio com a Ducati.
A vitória de Pedrosa, neste que foi o 3.000 GP da história do mundial, foi uma verdadeira obra-prima. Ele conseguiu economizar os pneus, cujo desgaste constituiu o grande problema de todos os demais, pilotando com extremo cuidado mas sendo assim mesmo o mais veloz de todos. “Eu quase cai umas duas ou três vezes” , disse Pedrosa logo após a corrida. E Viñales, 6º com a Yamaha, confirmou ” em cada curva parecia que eu ia cair”.
Com os três espanhóis monopolizando o pódio, o campeonato mundial ganhou ainda maior interesse, pois se Rossi continua como líder, 2 pontos atrás está seu companheiro de Yamaha Viñales, a 4 pontos encontra-se Marquez e a 10 aparece Pedrosa.
Se de um lado tivemos a grande jornada da Honda, de outro foi marcante o fracasso da Yamaha, que obteve o 4º lugar com um piloto independente, o bom Zarco (time Tech 3), mas viu seus dois pilotos oficiais em 6º (Viñales) e 10º (Rossi). Algo que estava absolutamente fora de qualquer lógica previsão.
No meio, a ressurreição de Lorenzo, que finalmente conseguiu extrair boa parte do potencial da Ducati e obteve seu primeiro pódio do ano. Claramente a Ducati é uma moto difícil de pilotar e até aqui Lorenzo sentiu isso na pele, mas este resultado pode significar que, pouco a pouco, ele está se adaptando. Não se pode inclui-lo, ao menos por ora, entre os disputantes deste mundial, mas é racional aguardar bons resultados deste piloto que acaba de completar 30 anos e tem pela frente, na Ducati, um formidável desafio.

DucatiHondaLorenzoMarquezPedrosaRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Sai Baptista; entra Cuca
Próximo
Chega dessa história de ‘quarta força’

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?