Lucas Lima teve constada uma lesão muscular na coxa direita. O meio-campista se machucou contra o Coritiba, e a expectativa é de que fique afastado por duas semanas. Assim, ele deve ser cortado da Seleção Brasileira, que fará amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho.
Para o meia, o fato é mais do que lamentável. Ele vinha brigando por vaga nas relações de Tite com Diego. Na última convocação, em março, o santista havia perdido espaço para o jogador do Flamengo. Logo agora que ganhou nova chance, não poderá mostrar serviço ao treinador. E uma nova oportunidade não deverá aparecer tão cedo.
Hoje
Na rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores, o Santos recebe o Sporting Crystal hoje, às 21h45, na Vila Belmiro. Já classificado às oitavas de final do torneio, o alvinegro precisa vencer para terminar a fase como líder do grupo 2, sem depender de outro resultado.
Para o lugar de Lucas Lima, Dorival Júnior vai optar por Vladimir Hernández. O colombiano é atacante de origem, mas vem atuando na armação.
Além disso, Copete entra na vaga de Bruno Henrique (suspenso). O atacante atuou improvisado na lateral nos últimos jogos, mas agora volta à posição de origem.
O lateral-direito Victor Ferraz retorna após desfalcar o time contra o Coritiba, por dores no joelho, assim como Thiago Maia, que cumpriu suspensão.