Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Em Monaco só deu Ferrari !

por Claudio Carsughi 28/05/2017
por Claudio Carsughi 28/05/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Dezesseis anos depois da dobradinha Schumacher – Barrichello, a Ferrrari voltou a triunfar no GP de Monaco, dominando o treino oficial com Raikkonen, que largou na pole, e vencendo a corrida, com Vettel, seguido por Raikkonen.

Agora o mundial vê Vettel com nada menos que 25 pontos de vantagem sobre Hamilton, autor de um incrível fracasso no treino de classificação, onde não chegou ao Q3 e acabou largando em 13º. Isso enquanto seu companheiro Bottas lutava acirradamente com Vettel. perdendo o segundo lugar para o alemão por apenas 2 milésimos de segundo. Na corrida, contudo, Hamilton conseguiu recuperar esse atraso e fechou em 7º lugar obtendo 6 preciosos pontos. enquanto Bottas, sempre superior ao companheiro, ficava em 4º, marcando um domingo absolutamente negativo para a Mercedes.

A corrida, no fundo, viveu de um lado pela luta indireta entre Raikkonen e Vettel, em parte decidida pelo box quando parou o finlandês antes do alemão para o único pit-stop, e de outro por disputas de posições mais atrás. A luta mais interessante ocorreu nas voltas finais quando Bottas, sem poder alcançar Ricciardo que foi para o pódio, teve que defender seu 4º lugar do assédio de Verstappen.

A superioridade da Ferrari não pode ser explicada apenas pelo entre-eixos menor (em relação á Mercedes), o que a facilitou um pouco nas muitas curvas do circuito de Monaco, mas deve ser creditada a um melhor equilíbrio geral. Naturalmente não se pode, com base no que foi visto neste fim de semana, dizer que a Ferrari é definitivamente superior à Mercedes, pois o mundial é longo e no plano técnico muita coisa ainda certamente acontecerá. mas, por ora, essa é a realidade.

Enquanto isso, lá nos Estados Unidos, Fernando Alonso não foi feliz na disputa da tradicional 500 Milhas de Indianapolis. Seu motor Honda, à exemplo do que tem acontecido na F1, o deixou a pé, na fase decisiva da prova. Nada de novo, pelo visto…

AlonsoBottasFerrariHamiltonHondaMercedesRaikkonenRed BullRicciardoVerstappenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Messi, fim de um reinado?
Próximo
Goleada alvinegra

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?