Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Em Barcelona, Ferrari x Mercedes

por Claudio Carsughi 11/05/2017
por Claudio Carsughi 11/05/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

A quinta etapa do mundial de F1 vai levar as equipes a um circuito bem conhecido, o de Barcelona, onde são realizados muitos dos testes da pré-temporada. Isso poderia significar que não teremos surpresas, pois todos, técnicos e pilotos, sabem metro por metro o que terão pela frente.
Contudo, existe um fator que não pode ser esquecido. Em fevereiro faz frio, enquanto em maio faz calor e a diferença, que pode chegar a uns 20º, traz consigo uma modificação sensível no desempenho dos pneus. Assim sendo as reações dos carros certamente mudarão.
E se a isso somarmos as modificações que tradicionalmente são introduzidas nos carros quando o circo chega à Europa, teremos um panorama bem diferente do que se poderia supor.
Naturalmente seria surpreendente se uma terceira equipe – no caso mais provável, a Red Bull – conseguisse ficar à frente de Ferrari e Mercedes que deverão protagonizar mais um duelo.
Até agora a contagem está empatada, com duas vitórias para cada uma, enquanto no que tange aos pilotos Vettel desponta com dois triunfos ao passo que Hamilton e Bottas marcaram os dois sucessos da Mercedes.
Aqui, em minha opinião, reside uma importante diferença entre Ferrari e Mercedes. Na equipe italiana, Vettel é indiscutivelmente o nº 1 ao passo que na Mercedes, se Bottas ficar novamente à frente de Hamilton, criar-se-ia uma situação de equilíbrio capaz de desestabilizar o piloto inglês que sabidamente tem, no aspecto psicológico, seu único ponto fraco.

 

 

Pelo resto, pode-se esperar uma boa apresentação de Massa e sua Williams, certo progresso da Force India que vem com várias novidades em seu carro e a curiosidade em ver o que fará a Red Bull. Todas coisas que farão do fim de semana um espetáculo muito esperado. E mais compreensível para os tele-espectadores já que a FIA obrigou as equipes a colocarem em seus carros número e nome do piloto de forma bem mais visível…os narradores agradecem !

BottasFerrariGP EspanhaHamiltonMassaMercedesVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Juventus aguarda o Real Madrid
Próximo
Toyota e Nissan: um olhar para o futuro

Você também pode gostar...

GP da Itália: “Hoje não! Hoje não! Hoje sim…”

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GP da Itália: “Hoje não! Hoje não! Hoje sim…”

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar