Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP é na Argentina

por Claudio Carsughi 07/04/2017
por Claudio Carsughi 07/04/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Vinales-Marquez

Domingo, paralelamente à F1 (o que evidencia a falta de entrosamento dos organizadores) teremos também a segunda etapa do mundial de MotoGP. Desta feita a pista será a de Termas de Rio Hondo, na Argentina, que se destaca pelo elevado consumo de pneus. E isto, de imediato, porá em melhores condições quem souber desgasta-los menos, pelo que uma pilotagem agressiva pode dar uma liderança inicial mas se revelar um desastre perto da chegada.

motogp-the-back-story-behind-rossi-crisis

O mundial é liderado pela revelação Viñales, o jovem espanhol que parece ter encontrado na Yamaha, onde está estreando, a moto perfeita para lutar pelo título. Coisa, por sinal, que ainda não conseguiu seu companheiro Rossi, claramente na fase final de sua brilhantíssima (foram 9 títulos mundiais) carreira. De qualquer forma não se pode esquecer que nessa pista Rossi venceu em 2015 e foi segundo no ano passado.
Em minha opinião a grande disputa será entre Viñales e o campeão Marquez, que na estréia foi apenas 4º colocado com sua Honda e quer, numa pista onde sempre tem andado bem, uma imediata revanche. Com efeito, lá em Rio Hondo ele foi pole nos últimos três anos, quando venceu duas vezes (2014 e 2015).

motogp-dovizioso-lorenzo-have-long-history

Nisso tudo, fica o drama pessoal de Lorenzo, que ainda não se encontrou com sua nova moto, a Ducati, e que na estréia, cúmplice a chuva, teve uma atuação apagadíssima, amargando um inusitado 11º lugar,. Para quem está sendo pago nada menos que 25 milhões de euro para tentar levar a Ducati de novo ao título, convenhamos que se trata de uma situação extremamente delicada. Ainda mais lembrando que, no mesmo GP de estréia, em que ele foi 11º, seu companheiro Dovizioso foi segundo, após uma emocionante luta com o vencedor Viñales.

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquezRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hyundai mostrou que mecânica não é só para homens
Próximo
Parque Ferrari é inaugurado na Espanha

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?