A Hyundai do Brasil aproveitou o mês da mulher, março, para promover um curso de mecânica básica para mulheres durante quatro sábados.
De acordo com a Fecomércio, 45% das vendas de automóveis são feitas diretamente para mulheres e 58% das vendas são influenciadas por mulheres. O estudo diz ainda que a mulher visita ao menos cinco estabelecimentos antes de decidir a compra e preferem não pedir ajuda na hora da decisão.
No caso de veículos Hyundai, os modelos preferidos pelas mulheres são a Tucson e o ix35, confirmando que os SUv´s são os preferidos, pois passam uma sensação de segurança por serem mais latos, além de abrigarem toda a parafernália que levam no carro.
As turmas lotaram e as convidadas eram proprietárias de veículos Hyundai. O curso foi proferido por consultoras o que facilitou a integração dos grupos.
Foram expostos conteúdos relativos à manutenção, sistema do motor, de transmissão, suspensão, direção, freios, air bags, elétrico e ar condicionado.
Após a parte teórica as mulheres se muniram de luvas cor-de-rosa e colocaram a “mão na massa”, examinando alguns veículos expostos em elevadores e no solo para ver e tocar um cada peça do motor que foi estudada.
O resultado foi surpreendente, pois todas interagiram com total interesse e entenderam o funcionamento de um motor, permitindo não se deixarem enganar ao visitar um mecânico ou a entender melhor o que um consultor vai sugerir na hora da revisão.
Dados de pesquisas revelam que os carros preferidos do público feminino são a Tucson e o ix35, confirmando a tendência de SUV´s para elas, que dão a impressão de segurança por serem mais altos e permitem levar todos os apetrechos femininos e dos filhos.