Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1, agora é no Bahrein

por Claudio Carsughi 14/04/2017
por Claudio Carsughi 14/04/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

hamilton-e-vettel-estao-empatados-na-classificacao-da-f1
Neste domingo de Páscoa a F1 vai ter sua primeira corrida noturna da temporada, o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir e poderá fornecer interessantes indicações em relação às possibilidades dos principais concorrentes. Um dos pontos mais importantes para se obter um bom desempenho será a tração, e isto permitirá uma comparação imediata, notadamente entre Mercedes e Ferrari que se destacaram como as duas principais forças do mundial com uma vitória por parte até aqui.
Como direta consequência é fácil prever mais uma disputa entre Vettel e Hamilton, que atualmente dividem a liderança do campeonato, sem que se possa estabelecer qualquer prognóstico prévio.
Felipe-Massa-2017
Por outro lado existe muita curiosidade em avaliar a conduta da Williams, que na estréia tinha deixado uma impressão favorável mas que no segundo GP foi um fracasso total, levando consigo Felipe Massa.
Trata-se de uma pista não muito abrasiva mas cujo desenho obriga os pilotos a uma série de acelerações e freadas seguidas, pelo que os pneus traseiros estarão sujeitos a um maior desgaste. À noite a temperatura é mais amena e isto será determinante para definir o número de pit-stops (no ano passado foram, em geral, três).
f1-pirelli-pneus-700
Os pneus postos à disposição pela Pirelli serão do mesmo tipo usados na China, isto é supermacios (vermelhos), macios (amarelos) e médios (brancos). As pressões mínimas para a largada serão de 21 para os dianteiros e 20,5 para os traseiros.

FerrariGP BahreinHamiltonMassaMercedesVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Jogo é o de menos
Próximo
Romero, uma peça importante

Você também pode gostar...

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim