Neste domingo de Páscoa a F1 vai ter sua primeira corrida noturna da temporada, o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir e poderá fornecer interessantes indicações em relação às possibilidades dos principais concorrentes. Um dos pontos mais importantes para se obter um bom desempenho será a tração, e isto permitirá uma comparação imediata, notadamente entre Mercedes e Ferrari que se destacaram como as duas principais forças do mundial com uma vitória por parte até aqui.
Como direta consequência é fácil prever mais uma disputa entre Vettel e Hamilton, que atualmente dividem a liderança do campeonato, sem que se possa estabelecer qualquer prognóstico prévio.
Por outro lado existe muita curiosidade em avaliar a conduta da Williams, que na estréia tinha deixado uma impressão favorável mas que no segundo GP foi um fracasso total, levando consigo Felipe Massa.
Trata-se de uma pista não muito abrasiva mas cujo desenho obriga os pilotos a uma série de acelerações e freadas seguidas, pelo que os pneus traseiros estarão sujeitos a um maior desgaste. À noite a temperatura é mais amena e isto será determinante para definir o número de pit-stops (no ano passado foram, em geral, três).
Os pneus postos à disposição pela Pirelli serão do mesmo tipo usados na China, isto é supermacios (vermelhos), macios (amarelos) e médios (brancos). As pressões mínimas para a largada serão de 21 para os dianteiros e 20,5 para os traseiros.
F1, agora é no Bahrein
Anterior