Edgardo Bauza não é mais técnico da Argentina. O ex-treinador do São Paulo, de 59 anos, estava pressionado por causa da má fase da Argentina na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, correndo risco de não classificar o país ao Mundial, e foi demitido 250 dias após assumir o cargo.
Bauza foi chamado a ser treinador da Argentina pelo currículo recheado de conquistas sul-americanas. Na época, exercia um bom trabalho no São Paulo, mas precisou de tempo até se adaptar. Na seleção, não seria diferente. Seu tempo acabou, e a paciência também.
O nome do substituto ainda não foi definido, mas certamente virá da Espanha. O presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina) Claudio Tapia, embarcará para a Barcelona para ter o aval de Messi.
Depois, seguirá para Sevilla, onde irá convidar Jorge Sampaoli — não há opção melhor. A expectativa é de que o treinador aceite o cargo. Se for assim, a história terá um final feliz, que me faz crer que a Argentina se classifique diretamente ao Mundial.