Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Vettel e a Ferrari: perfeitos !

por Claudio Carsughi 26/03/2017
por Claudio Carsughi 26/03/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

C725_9pW0AItuuS

O inicio do mundial de F1, com o GP da Austrália (primeiro de uma longa série de 20), trouxe uma novidade em relação aos anos passados. A Mercedes não é mais a equipe líder, capaz de fazer o que quer e levar seu carro (e não raro os dois) ao degrau mais alto do pódio. Agora tem logo atrás uma Ferrari que mostrou ser competitiva e um Vettel que, consciente disso, reencontrou o nível de seus melhores momentos.

Champagnerdusche

A chave da corrida ocorreu entre a 17.a e a 23.a voltas. Inicialmente Hamilton fez seu pit-stop, depois coube a Vettel (que nessas seis voltas deu o máximo) imita-lo e conseguir sair da pit-lane à frente do rival. Que teve ainda a falta de sorte de ficar atrás de Verstappen, o que lhe fez perder certo tempo, até conseguir supera-lo. Mas aí Vettel já tinha construído, volta após volta, uma vantagem considerável, que depois chegou a superar os 10 segundos.
Isto mostrou a Hamilton que seria impossível alcançar seu rival que no finzinho se deu ainda ao luxo de marcar a volta mais rápida. Marca superada pouco depois pelo companheiro de Ferrari, Raikkonen, autor de uma prova sem brilho (recebeu a bandeirada a nada menos que 22 segundos de Vettel) mas que resolveu “acordar” no final para defender seu 4º lugar do perseguição de Verstappen com sua Red Bull.

hamilton

O que teria acontecido com a Mercedes? Em minha opinião ficou evidente que, a partir da reclamação da Red Bull junto à FIA, a proibição da inter-conexão da suspensão dianteira com a traseira, que era claramente ilegal, mas dava no ano passado uma óbvia vantagem à Mercedes, tirou da equipe uma carta na manga. E Hamilton, na tentativa de “abrir” em relação a Vettel após a largada, acabou prematuramente com seus pneus. Enquanto o companheiro Bottas, sem exigir tanto de pneus semelhantes, conseguia conserva-los por mais tempo, embora à custa de um claro distanciamento dos dois primeiros.
Resta agora ver o que a Mercedes vai fazer para recuperar a vantagem que perdeu. Isto será fundamental para podermos julgar o que vai acontecer neste mundial que, por ora, vê Vettel e a Ferrari na liderança.

Felipe-Massa-2017-Williams-F1-1

Com relação a Massa, sua continuidade na Williams lhe trouxe um merecido 6º lugar, mostrando que sua equipe é, por ora, a quarta força do mundial, atrás de Ferrari, Mercedes e Red Bull. Com relação ao futuro, tudo dependerá do carro poder ou não ser ulteriormente desenvolvido.

BottasFerreriHamiltonMassaMercedesRed BullVerstappenVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O que esperar do Majestoso
Próximo
Fabuloso Viñales na MotoGP !

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Honda prepara lançamento do novo WR-V

    25/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?