Na preparação para uma sequência desgastante, o Palmeiras tem seu último teste contra o Red Bull Brasil hoje, às 21h05, em Campinas. No período de 12 dias, a equipe alviverde estreia na Libertadores contra o Atlético Tucumán-ARG, depois faz clássico contra o São Paulo, pelo Paulista; recebe o Jorge Wilstermann-BOL, e vai à Vila Belmiro para pegar o Santos.
Desse modo, o confronto contra o Red Bull é uma oportunidade para Eduardo Baptista deixar a equipe pronta para estrear na Libertadores. O zagueiro Mina, que não poderá atuar contra o Tucumán pois cumpre suspensão da Libertadores de 2016, quando defendia o Independiente Santa Fe-COL, e será substituído por Edu Dracena, já no confronto de hoje.
Além disso, Zé Roberto, que diante da Ferroviária atuou como volante — função na qual o veterano rende mais — voltará para a lateral-esquerda, pois Felipe Melo volta a assumir o posto após se recuperar de um corte no supercílio.
Para mim, a dúvida maior fica no ataque. Acredito que Borja, que estreou com gol, deva ganhar a vaga de Willian, e Keno siga entre os titulares.