A Nissan apresentou dias atrás a nova geração da Frontier, importada do México na versão LE custando R$ 166.700,00.
Visualmente a Frontier segue as linhas globais da Nissan, com faróis e luzes diurnas de LED, central multimídia, ar-condicionado dual zone, abertura da porta e acionamento de partida sem chave, e os importantes controles de tração e auxílios em rampa e na descida.
Há ainda ajuste de direção somente em altura, o banco do motorista tem controles elétricos e aquecimento, controle de velocidade de cruzeiro, sensores de obstáculos, câmera de ré. O espaço interno é bom para 4 adultos.
Como novidade, ela chega com novo motor 2.3 biturbo , substituindo o antigo 2.5 turbodiesel, mantendo a potência e torque do modelo anterior(190cv e 45,9 mkgf).
O câmbio automático agora tem sete velocidades, duas a mais que o modelo anterior, oferecendo a possibilidade de troca manual através das alavancas.
No trecho off-road que fizemos notamos que ela está mais firme, com um bom ajuste na suspensão , que conta com duplo braço com barra estabilizadora na frente e com eixo rígido com molas helicoidais na traseira. A resposta dessa configuração é sentida em altas velocidades, mantendo a picape mais estável.
O ponto desfavorável é que na estrada ela deixa a desejar um pouco quando se pisa fundo para ultrapassagens, comprometendo a agilidade.
Os pontos positivos são a suspensão acertada e o preço, pois ela é a mais barata do segmento.