Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Moto GP, a hora da verdade !

por Claudio Carsughi 21/03/2017
por Claudio Carsughi 21/03/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Viñales - Yamaha

Viñales – Yamaha

Domingo volta à cena a Moto GP com o primeiro GP do mundial deste ano e com uma série de dúvidas que só a pista poderá esclarecer totalmente.
A primeira dúvida é se as tradicionais 3 grandes – Honda, Yamaha e Ducati – terão uma companheira naquela Suzuki que, com o novato espanhol Viñales, teve excelente desempenho no ano passado. Em minha opinião, a resposta é sim, pois os testes de pré-temporada mostraram uma Suzuki à altura das rivais, embora tenha perdido seu garoto-prodígio, substituído pelo italiano Iannone que a Ducati dispensou para não criar problemas internos com o recém contratado Lorenzo.

Lorenzo - Ducati

Lorenzo – Ducati

Exatamente Jorge Lorenzo é a outra incógnita deste mundial. Ele foi contratado para tentar o título, que falta à Ducati desde a retirada do australiano Stoner, em 2008. Mas, além da dificuldade de se adaptar a uma moto até então desconhecida, fica para o espanhol a dúvida da chuva :como ele vai se comportar em pista molhada ? Pois as experiências dos anos anteriores deixaram uma séria dúvida no ar a este respeito.

Marquez - Honda

Marquez – Honda

A terceira incognita é Marquez, que não parece muito satisfeito com sua Honda. Mas não se sabe se isto significa esconder jogo ou representa a expressão da realidade, a resposta só a teremos nos primeiros GPs desta temporada.

Rossi - Yamaha

Rossi – Yamaha

Finalmente fica a curiosidade de ver o que conseguirá fazer o nove vezes campeão Rossi, claramente na fase final de uma brilhantíssima carreira, e agora às voltas com um jovem companheiro de equipe em plena ascensão. Nos treinos, aliás, Viñales se demonstrou bem à vontade com a Yamaha enquanto Rossi (que ficou atrás de Viñales) queixou-se bastante da moto.
O primeiro ato deste mundial, que se afigura sensacional, será domingo no Qatar. E aí teremos as primeiras respostas às nossas dúvidas.

DucatiHondaLorenzoMarquezRossiSuzukiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Virada relâmpago
Próximo
As peças de Tite

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?