Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJAC

JAC T5 com câmbio CVT: agora vai !

por Claudio Carsughi 02/03/2017
por Claudio Carsughi 02/03/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

2_0

Quando a JAC lançou seu Suv T5 tinha como objetivo abrir um considerável espaço no competitivo mercado da categoria. E, para tanto, apostou numa combinação de dois fatores : um pacote tecnológico semelhante aos dos concorrentes e um preço bem menor.
A aposta, porém, não deu os resultados esperados e a razão ficou clara desde o início. O mercado não aceita um Suv sem transmissão automática, e o T5 tinha um câmbio mecânico, sem dúvida bom, com engates precisos e as 6 relações de marchas bem escolhidas, mas sempre mecânico e não automático.

Novo-JAC-T5-Automatico-2017 (8)

Agora a JAC corrigiu seu erro, e o fez de forma brilhante, pois não aumentou o preço (são sempre 69.990 mil reais) mas trocou o câmbio mecânico por um CVT. Uma transmissão que tanto pode ser deixada na função completamente automática (a alavanca fica em D) como pode atuar como um câmbio de 6 marchas, acionado pela mesma alavanca que vai para a esquerda e, automaticamente, muda para a marcha superior ao ser empurrada para a frente e para a marcha inferior ao ser puxada para trás. Naturalmente nos dois modos de operação trata-se sempre de uma transmissão CVT, sendo que o aparentemente mecânico é fruto de uma aplicação eletrônica. Esta “breca”, por assim dizer, o deslocamento axial da polia que liga os dois cones da CVT durante uma determinada faixa de relação de transmissão, e dá a exata impressão de estarmos acionando um câmbio mecânico.

Fonte: O Dia - IG

Fonte: O Dia – IG

Resolvido assim o problema mercadológico, o JAC T5 CVT tem as cartas em regra para ganhar um bom espaço nesta faixa de mercado altamente ambicionada. Ele tem um design agradável e atual, seu interior é bem acabado e confortável e o volume do porta-malas é de 600 litros. Tudo isso em 4,325 metros de comprimento, 1,765 de largura e 1,660 de altura, com um entre-eixos de 2,560 metros que é o responsável pelo conforto a bordo mesmo levando 5 pessoas e todas suas bagagens. E a isso se soma uma garantia de 6 anos.coisa ainda rara no panorama automobilístico nacional.

4_0

O motor é um 1.5 de curso longo (75 mm de diâmetro e nada menos que 84,5 mm de curso), o que garante uma boa curva de torque desde as mais baixas rotações. Com efeito são 15,7 kgmf a 4.000 rpm no pico mas boa parte disso está sempre disponível. Quanto à potência são 127 cv a 6.000 rpm o que garante o bom desempenho do T5 que, quando alimentado com gasolina, tem marcas pouca coisa menores (15,5 kgmf de torque e 125 cv de potência).
Utilizado em percurso exclusivamente urbano, com ar condicionado sempre ligado, fizemos 4,9 km/litro de etanol. E a impressão deixada por direção e suspensão foi positiva sob todos os aspectos.
Resta agora ver, como de habito, qual será a reação do mercado a esta nova e interessante proposta.

JAC T5 CVTSUV chinês
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians beirou um vexame histórico
Próximo
Último teste antes da Libertadores

Você também pode gostar...

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada