Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Hyundai

Creta completa o leque de opções

por Claudio Carsughi 21/03/2017
por Claudio Carsughi 21/03/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

index

A Hyundai vem apostando no segmento de Suv e tem tido bons resultados de mercado com isso, mas lhe faltava a base da pirâmide para obter números de venda mais consistentes. Esta base foi por nós apresentada a 6 de dezembro do ano passado, num primeiro contato com duas versões do Creta, ambas com câmbio automático, pois acreditamos que a versão 1.6 com câmbio mecânico não deva ter grande apelo. Assim andamos na ocasião com o Creta de motor 1.6 e 2.0, e a primeira impressão, em percurso prevalentemente rodoviário, foi positiva. Faltava, porém um teste mais completo, em âmbito urbano, e foi isso que realizamos agora, usando, para tal, a versão de topo, 2.0 Prestige, que custa 100 mil reais.
Vale dizer, antes de mais nada, que a pirâmide de Suv à qual me referi tem em seu topo o Santa Fé (que começa com 191 mil reais), leva 7 pessoas e tem um comprimento de 4,69 metros. Seu motor é um 3.3, com 270 cv e o espaço para bagagem chega a 994 litros.
Logo abaixo vem o New Tucson (a partir de 139 mil reais), com motor 1.6 turbo de 177 cv, 4,475 metros de comprimento e 513 litros. A seguir temos o New ix35 (começa em 100 mil reais), com motor 2.0 de 167 cv, 4,41 m de comprimento e 728 litros de porta-malas. E finalmente fechava a lista o Tucson por assim dizer “velho” (começa em 75 mil reais), com motor 2.0 de 146 cv, 4,325 m e 644 litros de capacidade.
Como se percebe, faltava um Suv menor para completar a oferta e ganhar uma outra faixa de mercado. Este Suv é o Creta, de 4,27 m e 400 litros de porta-malas, que começa com 1.6 mecânico de 6 marchas (73 mil reais) de 130 cv e tem uma versão automática que custa 85 mil reais. Para os que desejam mais potência tem o modelo 2.0, de 166 cv, só disponível com câmbio automático que, na versão mais luxuosa, custa 100 mil reais.
hyundai_creta_16
Com isso a Hyundai, utilizando a plataforma do sedan Elantra, produziu um Suv que tem tudo para brigar num mercado onde as ofertas são muito numerosas. Para isso oferece boa dirigibilidade, uma transmissão suave, uma estabilidade adequada ao que o veículo se propõe ser e um sistema “stop-and-go” de funcionamento muito bom, sem trancos ao religar o motor após uma parada um pouco mais longa. Para isso é suficiente acelerar e o motor pega na hora, não causando qualquer problema nas horas do “rush” e contribuindo para a economia de combustível. A este respeito, em trânsito pesado e com ar condicionado sempre ligado, obtivemos, usando gasolina, a marca de 4,7 km/l, enquanto à noite, com trânsito fluindo mais, chegamos a 6,6 km/litro. São marcas ruins que podem prejudicar bastante a comercialização do Creta.
Quanto ao acabamento é bom, os assentos são confortáveis, os itens de conforto são os que normalmente se espera encontrar num veículo nessa faixa de preço. Em suma, o Creta tem muitas armas para ser mais um disputante de primeiro plano numa faixa de mercado que não conhece a palavra crise. Mas seu consumo…

Novo-Hyundai-Creta-2017-01

carrosCarsughiconsumoCretaHyundaiNew ix35New Tucsonsanta feSUVTucson
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
As peças de Tite
Próximo
Hamilton favorito, mas…

Você também pode gostar...

Segunda geração do Hyundai Kona chega em abril

Hyundai Creta Ultimate mostra evolução marcante

Motores Hyundai são atualizados com alterações em potência e consumo

Hyundai Creta segue líder nas vendas de SUVs, especialmente depois das mudanças

Nova geração Hyundai Creta tem mudança radical; veja versões e preços

Hyundai inicia a pré-venda do Ionic 5

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Segunda geração do Hyundai Kona chega em abril

Hyundai Creta Ultimate mostra evolução marcante

Motores Hyundai são atualizados com alterações em potência e consumo