Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Toyota

Corolla 2018 aposta em segurança

por Claudio Carsughi 23/03/2017
por Claudio Carsughi 23/03/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

index (3)
imagens: Claudia Carsughi
Ao apresentar sua linha Corolla para 2018, a Toyota apostou em segurança, incluindo no pacote tecnológico controles de estabilidade e tração. São dois itens que muitos outros carros já tem, mas que, pela legislação brasileira, só serão obrigatórios a partir de 2022.
Em minha opinião, como o cliente típico do Corolla tem entre 40 e 60 anos, isto faz da compra de um carro um ato muito mais racional do que emocional. E vai contribuir a manter o Corolla como o mais vendido em sua categoria, sem qualquer dúvida.
Isto posto, o design do novo Corolla buscou modernizar sua frente, com grade e faróis mais finos, com recurso de LEDs nas versões mais caras. Internamente ganhou saídas de ar circulares nas extremidades do painel e um painel pouca coisa diferente. Em resumo, nada que possa assustar seus tradicionais clientes mas também nada que possa aumentar clamorosamente seu apelo junto aos jovens.
index (4)
O Corolla, que começa custando R$ 90.990 na versão 1.8 GLi Upper e vai até R$ 114.990 para a versão de tope Altis (que estreia um bom revestimento de couro) tem na versão XEi 2.0, a R$ 99.990, seu modelo mais vendido.
index (5)
Em todos apresenta um bom relacionamento com os mais diversos tipos de piso, dando ao carro o conforto esperado, o sistema de frenagem é eficiente, a direção é precisa o bastante e o motor responde bem às solicitações do motorista. Isto vale tanto para o 1.8 como para o 2.0, inclusive quando equipado com a transmissão CVT que simula 7 marchas e dá ao usuário a sensação de um câmbio mecânico.
index (2)
A verdadeira novidade na linha Corolla 2018 é a apresentação da versão XRS (que volta ao catálogo), com certo apelo esportivo (como o aerofólio traseiro). Mas sem aquele algo mais, como seria a introdução de um turbo, que justificaria este apelo esportivo com um sensível incremento de potência. Seu preço é de R$ 108.990 o que o situa pouco acima do XEi e poderá atrair interessados.
index (1)
Falando em preço, não se pode esquecer uma interessante versão especial, que, por R$69.690 oferece o motor 1.8 com câmbio mecânico de 6 marchas.. Ela é denominada GLi 1.8 mas não é encontrada para pronta entrega nas concessionárias, existindo uma fila de 6 a 8 meses, já que se destina sobretudo a frotistas, mas pode ser adquirida por qualquer pessoa interessada. Aliás, existe também uma correspondente versão com transmissão CVT especial para pessoas com necessidades especiais.

câmbio CVTcontrole de estabilidadecontrole de traçãoCorollaCorolla XEiCorolla XRsNovo Corolla 2018novo Toyota CorollaToyota
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hamilton favorito, mas…
Próximo
Passaporte carimbado

Você também pode gostar...

Toyota abre caminho para motores flex na Índia

Toyota Corolla Cross é o primeiro modelo 2026 do mercado

Linha 2025 de Toyota Hilux e SW4 tem novidades

Toyota aposta em híbridos e também investe em elétricos

Toyota vai quase dobrar fábrica de Sorocaba (SP)

Corolla Cross muda e supera em vendas o Jeep Compass pela 2ª vez no ano

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Toyota abre caminho para motores flex na Índia

Toyota Corolla Cross é o primeiro modelo 2026 do mercado

Linha 2025 de Toyota Hilux e SW4 tem novidades