Na primeira tentativa de se classificar matematicamente à Copa da Rússia, o Brasil pega o Paraguai hoje, às 21h45, em Itaquera. Quanto ao time que vai a campo, apenas uma novidade: Fagner entra no lugar de Daniel Alves, suspenso pelo segundo amarelo. De resto, não espero nenhuma surpresa para esta noite.
Pela lógica, o time de Tite será muito superior ao de Francisco Arce. O adversário de hoje tem um nível técnico muito inferior. Como reflexo disso, a atual situação das duas seleções: o Brasil joga para chegar à Rússia; o Paraguai para integrar a zona de classificação.
Além disso, o Paraguai tem o pior ataque das Eliminatórias — fez apenas 13 gols em 13 jogos. Como condiz em sua tradição, é uma equipe que aposta muito em jogadas de contra-ataque. O sistema defensivo é inseguro, mas se eu tivesse que destacar algum setor dos paraguaios, certamente seria o de marcação que fica à frente da zaga, composto por Víctor Cáceres (Ortiz) e Cristian Riveros.
A projeção que faço da partida de hoje é que o Brasil tenha maior volume de jogo, posse de bola, crie mais chances e vença por mais de dois gols de diferença. Afinal, estará jogando em casa diante de um adversário que, como visitante, venceu apenas dois jogos na competição.