Após dois meses, o principal torneio de clubes da Europa está de volta e inicia a fase eliminatória, com grandes confrontos.
As oitavas de final se iniciam com Barcelona e PSG, que se enfrentam hoje, às 17h45, no Parque dos Príncipes, na França. Os espanhóis levam a melhor no retrospecto de confrontos eliminatórios e passaram pelo adversário em duas oportunidades: nas quartas de final da Champions 2012/2013 e 2014/2015. A única vez que o PSG eliminou o Barça foi nas quartas em 1994/1995.
Vice-líder do Espanhol e finalista da Copa do Rei, o Barcelona é um dos favoritos. Ademais, Lionel Messi busca uma marca importante no torneio. Ele soma 93 gols em Liga dos Campeões, e tenta superar o rival Cristiano Ronaldo, que tem 96, para se tornar o maior artilheiro da história do torneio. Ambos ainda podem chegar à marca do centésimo gol nesta edição. Resta saber quem alcançará a façanha primeiro.
Além do duelo em Paris, Benfica e Borussia Dortmund travam um interessante confronto no Estádio da Luz. Em toda a história do torneio, as duas equipes só estiveram frente a frente em apenas uma ocasião. Em 1963, os alemães levaram a melhor sobre os portugueses após perderem o jogo de ida por 2 a 1, em Portugal, e atropelarem na volta por 5 a 0.
Hoje, o zagueiro brasileiro Luisão terá a dura missão de segurar o atacante Aubameyang, um dos principais jogadores da Europa, mas que não atravessa um bom momento. Desde o fim da fase de grupos, marcou apenas dois gols.
Além disso, a equipe alemã também não vem consquitando bons resultados. Dos últimos sete jogos do Campeonato Alemão, venceu apenas dois.
Já o Benfica aposta no brasileiro Jonas para balançar as redes adversárias. Ele tem nove gols em 15 partidas.