O Manchester United conquistou a Copa da Liga inglesa, ontem, ao vencer na final por 3 a 2 o Southampton, com dois gols de Ibrahimovic, o que valeu a José Mourinho seu primeiro grande título com os Diabos Vermelhos.
O português já havia erguido uma taça de menor porte com os Diabos Vermelhos, após vencer a Community Shield (equivalente à Supercopa), no início da temporada. Mourinho soma agora 24 títulos como treinador, e este último certamente teve como grande responsável Ibrahimovic, herói da partida.
Ibrahimovic abriu o placar para o United, de falta, aos 19 minutos da etapa inicial. Lingard ampliou a vantagem, aos 38′. Quando tudo indicava que o United chegaria à vitória sem dificuldades, o atacante italiano Manolo Gabbiadini diminuiu o prejuízo para o Southampton, no fim do primeiro tempo.
Logo após a volta do intervalo, Gabbiadini apareceu novamente na área para empatar a partida, com um belo voleio. Pressionado, o United demorou para recuperar o controle do jogo, mas corria riscos a cada contra-ataque do Southampton.
Quando a partida se aproximava da prorrogação, Ibrahimovic apareceu novamente para fazer a diferença e dar o título ao United. A três minutos para o fim do tempo regulamentar, o sueco puxou um contra-ataque e ele mesmo apareceu na área para cabecear com precisão um cruzamento do espanhol Ander Herrera.
Com a vitória, o United ergueu pela quinta vez em sua história o troféu da Copa da Liga inglesa (1992, 2006, 2009, 2010, 2017).