O torneio nacional começa hoje para o Corinthians em Poços de Caldas. A competição sofreu alterações e nas duas primeiras fases qualquer vacilo pode significar a eliminação.
O Corinthians enfrenta a Caldense com vantagem do empate por estar melhor posicionado no ranking nacional da CBF, em caso de derrota se despede da Copa do Brasil, de forma precoce.
O técnico Fábio Carille sabe que o time não pode cometer erros para não sofrer vexame histórico.
“Passa a ser mais decisivo ainda. Como era no ano passado, dava chance de ter erro. Hoje não tem mais essa chance. Por isso temos que ter concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, avisou o treinador alvinegro.
Carille mandará a campo a mesma equipe que venceu o São Bento por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista.
Em seu histórico na Copa do Brasil, o equipe do Parque São Jorge só perdeu uma vez em estreias na 1ª fase. Em 1989, na primeira edição do torneio, foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 2 no jogo de ida, mas reverteu a vantagem com vitória por 1 a 0 no confronto de volta.
Família Casagrande
Assim como o Corinthians, a Caldense também tem como um de seus principais ídolos o ex-jogador Casagrande. Em 1981, ele brigou com o técnico Osvaldo Brandão e com o presidente do Corinthians Vicente Matheus e foi emprestado a time mineiro.
Atualmente, Symon, filho do ex-atacante, é goleiro reserva da equipe mineira, e está relacionado para o jogo de hoje.