O estádio Nilton Santos foi palco de Brasil x Colômbia, o jogo da amizade. O placar final foi de 1 a 0 para a equipe de Tite, mas o resultado, para mim, é o que menos importa. Contudo, para muitos que estavam em campo, o duelo representava uma chance única de ganhar um espaço nas futuras convocações do treinador.
Entre os destaques positivos, aparece a dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Pedro Geromel. O são-paulino foi um dos melhores em campo, enquanto o gremista foi o responsável pelo maior número de desarmes na partida: 11 no total. Além deles, Dudu, que criou boas jogadas, deu bela assistência para Lucas Lima quase marcar, ajudou na defesa, deu opções e foi premiado com o gol.
Diego Souza cumpriu bem suas funções, mas não teve tanto destaque. William Arão começou muito bem, mas caiu de rendimento. Camilo entrou bem no segundo tempo, assim como Diego, mas não se mostraram melhores que os concorrentes de posição que atuam no exterior.
O time titular de Tite não conta com nenhum jogador que atua no futebol brasileiro, e deve seguir assim. Contudo, novas opções devem surgir no setor defensivo, pode ser tanto no miolo de zaga quanto nas laterais, afinal, Fagner — que vem aparecendo nas convocações — e Jorge — que entrou bem — mostraram bons serviços.