As novelas Jadson e Drogba parecem estar próximas de seus desfechos; mas como é a diretoria do Corinthians que negocia os últimos detalhes com os atletas, ainda não é possível traçar se ambas as contratações serão efetuadas.
Fato é que o Corinthians precisa de Drogba e Jadson. Penso que todo time grande precisa de uma boa referência no ataque, mas não digo isso relacionando ao posicionamento tático de um centroavante. Por exemplo: o Barcelona tem Messi; o Real Madrid, Cristano Ronaldo; o Manchester United, Ibrahimovic. O Palmeiras, campeão nacional no ano passado, contava com Gabriel Jesus.
Pode até parecer ilógico comparar a realidade de clubes europeus com a dos brasileiros; mas acho necessário, pois choca ver que as opções do ataque do Corinthians são Romero, Jô, Mendoza, além de outras apostas como Kazim e Luydi, que ninguém sabe se realmente darão certo.
Paralelo a isso, o Corinthians, no segundo turno do Brasileiro do ano passado, apresentava diversas deficiências no meio de campo. Uma delas era no setor de criação, que tinha Marquinho Gabriel, Guilherme, Rodriguinho e Marlone — os dois últimos eram os mais regulares em relação aos demais.
Assim, acredito que Jadson seria um bom reforço para o sistema de Carille.