Ao chegar dos Estados Unidos, o Corinthians já colocará em prática o planejamento de 2017. O primeiro passo do clube é passar um pente fino no elenco.
Ao todo, o grupo conta com 39 atletas. Destes, dois estão no departamento médico (Walter e Danilo), quatro no Sul-Americano Sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Léo Jabá e Maycon) e outros dois disputam a Copa São Paulo (Mantuan e Carlinhos). O número pode aumentar, caso sejam efetivadas as contratações de Drogba e Jadson.
Só que para a disputa do Campeonato Paulista, apenas 28 nomes podem ser inscritos (por isso o enxugamento deve acontecer). No início do ano, o planejamento era de ter um elenco experiente para o ano. Diante disso, percebemos que a ideia será mantida, e que a base, que faz boa campanha na Copinha, terão chances ainda menores, mesmo após os protestos da torcida.
Eu enxergo a base, no planejamento do Corinthians, como um plano B. Contudo, a integração de Osmar Loss — que possui números surpreendentes comandando os juniores — à comissão técnica de Carille é animadora.
Mas até o próximo dia 2, o clube precisará entregar a relação de jogadores que disputarão o Paulista, e ainda deve deixar vaga para possíveis reforços, que podem ser adicionados até 3 de março.