O Corinthians se reapresentou hoje para a temporada 2017 e o técnico Fábio Carille concedeu a primeira entrevista coletiva do CT Joaquim Grava. Para o ano, o treinador prometeu um time muito organizado, e fez questão de dar ênfase nisso em suas falas.
“Vai ser um Corinthians muito organizado. Quanto antes tivermos o elenco formado, melhor. Vai ser um time muito organizado, com muita posse de bola e muita entrega”, disse Carille. “Pode esperar muita dedicação, preparação. Já estou há oito anos no clube trabalhando com excelentes profissionais. Vai ser um ano de vitórias. No momento, chegando jogadores, a minha ideia é fazer o Corinthians jogar bem. As outras coisas são consequências. Chegar na final do Paulista, ser campeão paulista é consequência”, acrescentou.
Para mim, organizar o Corinthians e torná-lo competitivo para todo ano é uma missão quase impossível diante de tamanha pressão enfrentada, intensa crise política no clube, além do pouco tempo de preparação para resultados imediatos. No entanto, acredito no trabalho de Carille pelo fato de ter trabalhado ao lado de Tite e ser adepto ao estilo do treinador da Seleção Brasileira; mas o treinador alvinegro precisará de tempo, e até aqui ele não mostrou ser daqueles que apresentam ótimos resultados de prontidão.