No início de janeiro de 2017, mais precisamente na primeira quinzena, chega o Hyundai Creta, para enfrentar o disputado mercado crescente de utilitários compactos, sendo feito na fábrica em Piracicaba, interior de São Paulo.
Ele é construído sobre a base do Elantra, o sedã da Hyundai que também aparece com nova roupagem.
Ele chega em cinco versões , que custam entre R$ 72.990,00 a R$ 99.490,00. A opção de entrada é a Attitude 1.6 com câmbio manual e a top de linha é a Prestige com motor 2.0 e câmbio automático, sendo toda a linha de motores flex.
O motor 1.6 é o mesmo do HB20 e gera 130cv . Essa versão de motor tem opção de câmbio manual ou automático de seis velocidades.
O motor 2.0 gera 166 cv e é apresentado somente com câmbio automático de seis velocidades e trocas sequenciais.
Ambos receberam nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem e contam com sistema de partida a frio, bloco e cabeçote são em alumínio e tem duplo comando de válvulas, tanto na admissão como no escape.
Andamos nas duas versões de motorização e sentimos que o motor 1.6 automático com câmbio de seis marchas é bem ágil, responde bem nas retomadas em estrada e vai muito bem também em trechos urbanos.
O motor 2.0 também com câmbio automático e seis velocidades fica devendo um pouco de agilidade. Na estrada, quando necessária uma retomada, ele demora um pouco para responder, é necessário acelerar para chegar a altos giros para sentir a potência máxima.
Em termos estéticos, ele é muito bonito,tem um ótimo porta-malas de 431 litros, vem com nova central multimídia compatível tanto com com Apple Car Play como com o Android.
O Creta conta com garantia de 5 anos, assim como o HB20.