Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Creta, chega mais um concorrente para briga dos utilitários compactos

por Claudio Carsughi 06/12/2016
por Claudio Carsughi 06/12/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

index-1
No início de janeiro de 2017, mais precisamente na primeira quinzena, chega o Hyundai Creta, para enfrentar o disputado mercado crescente de utilitários compactos, sendo feito na fábrica em Piracicaba, interior de São Paulo.
Ele é construído sobre a base do Elantra, o sedã da Hyundai que também aparece com nova roupagem.
Ele chega em cinco versões , que custam entre R$ 72.990,00 a R$ 99.490,00. A opção de entrada é a Attitude 1.6 com câmbio manual e a top de linha é a Prestige com motor 2.0 e câmbio automático, sendo toda a linha de motores flex.
O motor 1.6 é o mesmo do HB20 e gera 130cv . Essa versão de motor tem opção de câmbio manual ou automático de seis velocidades.
hyundai_creta_31
O motor 2.0 gera 166 cv e é apresentado somente com câmbio automático de seis velocidades e trocas sequenciais.
Ambos receberam nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem e contam com sistema de partida a frio, bloco e cabeçote são em alumínio e tem duplo comando de válvulas, tanto na admissão como no escape.
Andamos nas duas versões de motorização e sentimos que o motor 1.6 automático com câmbio de seis marchas é bem ágil, responde bem nas retomadas em estrada e vai muito bem também em trechos urbanos.
O motor 2.0 também com câmbio automático e seis velocidades fica devendo um pouco de agilidade. Na estrada, quando necessária uma retomada, ele demora um pouco para responder, é necessário acelerar para chegar a altos giros para sentir a potência máxima.
Em termos estéticos, ele é muito bonito,tem um ótimo porta-malas de 431 litros, vem com nova central multimídia compatível tanto com com Apple Car Play como com o Android.
HYUNDAI_CRETA_Z+_2017_MULTIMIDIA PARA APLIC_CELULAR
HYUNDAI;CRETA;2017;PORTA MALAS

O Creta conta com garantia de 5 anos, assim como o HB20.

index

Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Técnico, profissão de risco
Próximo
Chapecoense deve receber a homenagem que merece

Você também pode gostar...

Picape Ford Ranger terá versão PHEV

Brasil tem os veículos mais limpos do mundo

Transição empacada: até pessoas bem informadas só usam gasolina no carro flex

Novo chefe da Stellantis anuncia 5 novos modelos em 2026

Fiat Strada lidera e ranking dos mais vendidos tem surpresas

GWM Poer P30: a picape diesel que desafia as tradicionais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Picape Ford Ranger terá versão PHEV

Brasil tem os veículos mais limpos do mundo

Transição empacada: até pessoas bem informadas só usam gasolina no carro flex