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HyundaiIndustria Automobilistica

Chegam ao mercado o New Tucson e o Elantra 2017

por Claudio Carsughi 07/12/2016
por Claudio Carsughi 07/12/2016
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Fotos: Claudia Carsughi

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O New Tucson vem completar a linha da Hyundai CAOA do Brasil de utilitários, sendo produzido em Anápolis (GO) juntamente com o Tucson atual e o iX 35.
A frente vem com a cara da marca, a grade hexagonal e o novo conjunto óptico com fitas em Led para o dia e faróis full LED. A traseira também tem LED e um spoiler para mostrar sua cara aventureira.

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O motor é 1.6 turbo de 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque , sendo entregue entre 1.500 e 4.500 rpm , o que garante força e elasticidade e vem com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.
Em todas as versões ele vem equipado com ar-condicionado digital bi-zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto solar e chave de presença. A direção é elétrica progressiva com regulagem de altura e vem com uma ótima suspensão, dianteira tipo McPherson e traseira tipo Multi-Link.

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Andando com o carro na estrada se sente bem o torque em baixas rotações, ao precisar fazer uma retomada de velocidade, ele responde prontamente, sem balançar nas curvas e sua suspensão pareceu bem ajustada ao nosso País.
Os preços partem de R$ 138.900,00.

Elantra

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Produzido na Coréia do Sul, o novo Elantra ganhou um face-lift em relação à versão anterior, com novos faróis, nova grade dianteira no formato da marca, hexagonal e lanternas com visual mais moderno. Ganhou ainda 40 mm no comprimento em relação ao modelo anterior. Mesmo com pequenas mudanças o novo Elantra se mostra mais atual.
Por dentro ele continua com um ótimo acabamento e proporciona ao motorista uma agradável sensação ao dirigir, pois é também bastante silencioso.
Ele será vendido em três versões:
Base – R$ 84.990,00
Special Edition – R$ 103.990,00
Top – R$ 114.990,00

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Desde a versão de entrada ele vem com itens como vidros e travas elétricas, sistema ISOFIX para cadeirinhas, espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, airbags frontais para motorista e passageiro e comandos de áudio no volante.
Não houve mudanças no motor, continua sendo 2.0 flex com 167 cv de potência com etanol e 157 cv com gasolina, com torque máximo 20,6 kgfm (álcool) e 19,2 kgfm (gasolina).
A transmissão é automática Shiftronic de seis marchas com novo conversor de torque e há a opção de trocas de marcha no modo esportivo, deixando o carro bem mais “esperto”, embora ele não tenha características esportivas.
A suspensão está bem acertada, absorvendo as irregularidades tanto da estrada quanto das ruas proporcionando um modo de direção confortável ao motorista.
Vale ressaltar ainda o ótimo espaço interno tanto para os passageiros na frente como na parte de trás e o porta-malas bem espaçoso de 407 litros.

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Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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