Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Pela lógica, Rosberg campeão

por Claudio Carsughi 25/11/2016
por Claudio Carsughi 25/11/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

rosberg-16

 

Domingo chega a seu término o mundial e o atual líder do campeonato, Nico Rosberg é o grande favorito para conquistar o título. Ele tem nada menos que 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder (e seu companheiro na equipe Mercedes) Lewis Hamilton, o que equivale dizer que, mesmo em caso de nova vitória de Hamilton (seria a décima neste mundial) para o alemão seria suficiente subir ao pódio, conquistando o terceiro lugar para festejar seu primeiro título. Exatamente 34 anos após o triunfo de seu pai, Keke Rosberg.
O traçado de Abu Dhabi, com seu asfalto liso, não exige muito dos pneus, a ponto da Pirelli escolher os seus três tipos mais macios para o GP. E, dentre as equipes, poucas fizeram escolhas diferentes entre seus pilotos (lembramos nisso Ferrari e Williams) o que deixa prever, sobretudo para Mercedes e Red Bull, táticas iguais para os dois pilotos.
Assim sendo, o treino oficial de sábado será extremamente importante, pois se Hamilton fizer mais uma vez a pole, tentará sair na frente e ficar na liderança até o final. Pelo contrário, se a pole for de Rosberg, é possível que o alemão deixe de lado a prudência que tem marcado suas últimas apresentações e tente partir para a vitória. Neste panorama, fica ainda a possibilidade de uma Red Bull se intrometer entre as duas Mercedes, o que tornaria ainda mais interessante o GP.
De qualquer forma, seja qual for a formação do grid de largada e com a expectativa de uma corrida começando com o Sol e terminando com as primeiras sombras da noite, o que traz consigo uma drástica diminuição da temperatura do asfalto, o espetáculo está assegurado.

massa-16
E teremos ainda a chance de assistir à derradeira apresentação de Felipe Massa dirigindo um F1, no encerramento de uma carreira que só não o premiou com um merecidíssimo título mundial por uma clamorosa falha do box da Ferrari naquele fatídico GP de Cingapura em 2008.

abu

FerrariHamiltonMassaMercedesRed BullRosbergWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Não há garantias no futebol
Próximo
Ceni nos mesmos passos de Poy

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?