Cuca deu sua última palavra e não ficará no Palmeiras para a próxima temporada. Agora, Paulo Nobre, junto do novo mandatário Maurício Galiotte, que já atua no planejamento de 2017, precisam encontrar um novo treinador, e o ideal é que já contratasse alguém ainda neste ano.
O fato de iniciar uma temporada com novos comandos na cúpula e na comissão técnica não significa que o alviverde recomeçará do zero. O time que foi muito bem montado e estruturado ao longo desse ano, fato que já facilita o início de trabalho do novo treinador. Contudo, uma peça chave do elenco palmeirense não estará no ano que vem. Gabriel Jesus vai para o Manchester City, e não vejo um substituto que esteja a altura no Palmeiras.
Dois nomes ganham preferência pelo alviverde: Eduardo Baptista, atualmente na Ponte Preta, e Roger Machado, que está sem clube. Gosto mais do ex-Grêmio, pelo estilo e por possuir características que atendem a um requisito importante que o Palmeiras precisa para a disputa da Libertadores: a moderninade.