O Brasil venceu o Peru por 2 a 0, na casa do adversário, e deu um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O duelo foi fortemente protagonizado por um combate tático entre Tite e Gareca, e evidentemente o brasileiro foi superior.
No início da partida, o Peru era melhor, chegando até a acertar a trave de forma caprichada. Se a bola entra, certamente teríamos um jogo totalmente diferente do que foi.
Mas a vitória do Brasil começou a ser desenhada com uma alteração tática de Tite. Renato Augusto passou a jogar pela direita e Philippe Coutinho pelo meio, fato que bagunçou de tal forma a marcação da equipe peruana. Assim, Daniel Alves ficou mais solto, podendo se aventurar pelo meio, dando mais opções para a saída de bola. Diante disso, a marcação ficou ainda mais consistente e o ataque mais leve, uma vez que Marquinhos abre um pouco mais para a direita e os zagueiros passam a jogar mais adiantados.
Como reflexo disso tudo, os números do Brasil após a chegada de Tite: seis jogos, seis vitórias, 17 gols marcados e apenas um sofrido. Faltando seis jogos para o fim das Eliminatórias, o treinador acredita que resta apenas um ponto para que a Seleção conquiste uma vaga no Mundial, e ele não está errado…