Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, venceram os lanternas da competição América-MG e Santa Cruz. No entanto, as atuações de paulistas e cariocas não foram exuberantes. Ambas as equipes proporcionaram apresentações totalmente seguras e tranquilas diante de seus rivais mais frágeis.
O Palmeiras venceu ontem o América-MG por 2 a 0, com gols de Tchê Tchê e Alecsandro, um em cada tempo. A atuação alviverde pode ser resumida em três etapas: a dos cinco minutos iniciais, a de outros 80 minutos e, por fim, a dos cinco minutos finais.
O alviverde começou o jogo intenso e inaugurou o placar com dois minutos de partida. Depois do gol, a equipe alviverde seguiu marcando em seu campo de defesa. O América-MG, por sua vez, não ameaçava o time de Cuca e terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização. Na volta do intervalo, o ameaçado América-MG foi para o tudo ou nada em busca de gol para pontuar. Se lançou mais ao ataque e chegou a assustar num lance de escanteio. Mas, no geral, o
Palmeiras seguiu bem fechado e controlando a partida.
Foi então que nos últimos cinco minutos, o Palmeiras se lançou ao ataque e Alecsandro, que havia entrado no lugar de Erik, fechou o placar.
Em São Paulo, o Flamengo o vice-lanterna Santa Cruz por 3 a 0. Assim como foi no jogo do Palmeiras em Londrina, a vitória rubro-negra no Pacaembu foi construída nos primeiros minutos. Aos 3′, Felipe Vizeu, marcou seu quinto gol no Brasileiro, mesmo sendo reserva. Ele foi escalado por Zé Ricardo devido às ausências de Leandro Damião, suspenso, e de Guerrero, que defende o Peru pelas Eliminatórias.
O segundo gol veio só na etapa complementar, com Willian Arão. E para fechar a conta, o terceiro gol saiu dos pés de dois jogadores que haviam entrado no segundo tempo. Emerson Sheik, que substituíra Vizeu, tocou entre os zagueiros para Marcelo Cirino, substituto de Chiquinho. Cirino ficou cara a cara com Edson Kolln, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.
Vale lembrar que o Flamengo ainda levou um susto com Keno, na primeira chance de abrir o placar, mas Paulo Victor salvou. Por outro lado, Sheik ainda acertou a trave, mas são apenas descontos descontos.