Com Dunga, Douglas Costa era um dos mais absolutos titulares. Já com Tite, a história é diferente. Convocado duas vezes pelo novo treinador e cortado de ambas por lesão, o atacante do Bayern de Munique viu a equipe principal ser definida, e com boa disputa por vaga na posição em que gosta de atuar.
Douglas Costa rende melhor pela ponta direita, pois gosta de cortar para o meio e finalizar ao gol — característica que agrada Tite. No mesmo setor, também brigam por vaga Willian e Philippe Coutinho, este que mais se destacou nos últimos jogos.
Diante da Argentina, Douglas Costa pode ser fundamental, pois certamente a partida exigirá um caráter agressivo do Brasil, e o atacante é um ótimo contribuidor.
Convocação, muito mais que apenas confiança
Tite apresentou a lista dos 24 convocados para os jogos contra Argentina e Peru pelas próximas rodadas das Eliminatórias. A relação tem Rodrigo Caio como novidade, jogador versátil no setor defensivo.
A lista, no entanto, ainda recebe críticas dos torcedores. Fato é que a relação não baseia-se somente na confiança que o treinador tem perante seus atletas. Quando Tite seleciona os componentes do grupo, ele já tem montado em sua cabeça alguns esquemas a serem trabalhados.
Desse modo, cada peça é escolhida em função dos requisitos que o técnico impõe e, portanto, justifica-se a permanência de jogadores ainda contestados, mesmo enquanto outros estão em alta na Europa.